Notícias do Vereador

Fred Ferreira quer contratação obrigatória de bombeiros civis em diversos estabelecimentos

Shopping centers, hipermercados, hotéis, terminais de transporte coletivo, hospitais, escolas, campi universitários, academias de ginásticas, casas de show. Esses são alguns dos estabelecimentos que poderão ser obrigados a contratar bombeiros civis no Recife, caso uma proposta do vereador Fred Ferreira (PSC) seja aprovada. O projeto de lei nº 178/2019, que tramita na Câmara Municipal, já foi analisado pela Comissão de Segurança Cidadã da Casa – o grupo concedeu um parecer positivo à matéria.

Fred Ferreira reclama de novas câmeras da CTTU

O vereador Fred Ferreira (PSC) teceu críticas ao novo sistema de câmeras que registram multas no Recife. Conforme destacou durante a reunião plenária desta terça-feira (03), ele foi procurado por diversas pessoas que reclamaram dessa medida. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) os equipamentos foram instalados em novembro, funcionavam em caráter educativo e, no início desta semana, entraram em operação definitiva em 16 pontos da cidade.

Dia da Bíblia é comemorado na Câmara

O Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro e durante toda a semana que o precede. Foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, e sua celebração iniciou-se no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em 1948. E a data, na Câmara, foi comemorada na noite desta quarta-feira (4), por iniciativa do vereador Fred Ferreira (PSC). O vereador Luiz Eustáquio (PSB) presidiu o evento.

Fred Ferreira destaca realização de Campeonato Pernambucano de Duathlon

O vereador Fred Ferreira (PSC) subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta segunda-feira (2) para destacar um evento esportivo que aconteceu neste fim de semana no Recife. O Campeonato Pernambucano de Duathlon reuniu cerca de 70 atletas no último sábado (30), na Via Mangue. A modalidade alia corrida e ciclismo em uma só competição.

Fred Ferreira fala do legado político de Carlos Gueiros

O vereador Fred Ferreira (PSC) disse que o legado deixado pelo vereador falecido, Carlos Gueiros, para a Câmara Municipal do Recife, foi um herança política de seriedade e de ética. “Ele tinha uma maneira muito séria de conduzir a vida política, mas estava sempre querendo o melhor para si e para os outros”, afirmou, na reunião ordinária desta terça-feira (26). Ferreira acrescentou que o povo do Recife é que perdeu com a morte do parlamentar.

Fred Ferreira cobra ampliação de malha cicloviária

Ciclovias e ciclofaixas para além do passeio do domingo. Foi isso que o vereador Fred Ferreira (PSC) cobrou na tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (30), durante a reunião plenária. Segundo o parlamentar, é preciso conectar áreas importantes do município, como as Zonas Sul e Norte, para que os recifenses possam utilizar a bicicleta como modal de transporte cotidiano.

Prêmio Fernando Figueira homenageia 36 profissionais da saúde

Na noite desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal do Recife realizou a sexta edição do “Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira” para reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à saúde do município. A comenda está prevista na Lei Municipal nº 17.708/2011, que foi originada em projeto de lei do vereador Gilberto Alves (PSD). Foram 36 homenageados e o evento foi bastante prestigiado. O plenário e as galerias da Casa de José Mariano ficaram lotados. “Sinto-me feliz por ser o autor desta iniciativa, que possibilita a concessão da Medalha Fernando Figueira pelos nobres parlamentares a esses verdadeiros anjos da guarda”, ressaltou Gilberto Alves. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB) conduziu a solenidade.

Fred Ferreira lembra Dia Internacional das Pessoas Idosas

O vereador Fred Ferreira (PSC) comemorou o Dia Internacional das Pessoas Idosas lembrando que essa população é cada dia maior no Brasil e no mundo. Aproveitou para dizer que a cidade deverá ter um Hospital do Idoso, promessa de campanha e que está sendo construído. No entanto, alertou na tarde desta terça-feira (1º), na Câmara do Recife, para o fato de que há diversas obras iniciadas e não concluídas, a exemplo do Ginásio de Esportes, Geraldão, e a UPA Especialidade no Ibura.

Fred Ferreira cobra conclusão da pista de skate do Parque Santana

O vereador Fred Ferreira (PSC) cobrou a conclusão das obras na pista de skate do Parque Santana, na Zona Norte do Recife. Segundo disse, na tarde desta quarta-feira (18), os serviços estão paralisados. O parlamentar lembrou que discutiu o assunto durante uma audiência pública, promovida por ele, no mês de junho deste ano, no plenarinho da Casa.

Fred Ferreira quer formar comissão para acompanhar desastre ambiental

“Não basta apenas cobrar ações do governo federal, é necessário que os municípios se antecipem e evitem a chegada de óleo nas praias”. Foi este o principal tema do pronunciamento do vereador Fred Ferreira (PSC), na tarde desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal do Recife. Ele sugeriu a criação de uma comissão especial na Casa para ver o que a cidade do Recife está fazendo. “Precisamos saber se há uma vigilância aérea e o que está sendo feito pelo poder Executivo”.

Fred Ferreira propõe obrigação de contratar bombeiros civis

O vereador Fred Ferreira (PSC) apresentou o projeto de lei número 178/2019, que dispõe sobre a obrigação da contratação de Bombeiros Civis no município do Recife para atuação nas seguintes edificações: shopping centers; hipermercados; hotéis; terminais de transporte coletivo; hospitais; escolas; campi universitários; academias de ginástica; casas de shows e/ou espetáculos; e quaisquer estabelecimentos de reunião pública educacional ou eventos em área pública ou privada que recebam grande concentração de pessoas, em número acima de 200 ou com circulação média de 250 pessoas por dia.

Fred Ferreira destaca realização de desfile cívico no Ibura

Uma ação promovida no Ibura, na Zona Sul do Recife, foi tema de um discurso proferido pelo vereador Fred Ferreira (PSC) na Casa de José Mariano nesta terça-feira (24). Realizado com apoio do parlamentar no domingo (22), o desfile cívico congregou moradores do bairro – e deve se repetir no ano que vem.

Fred Ferreira repercute 108 anos da Assembleia de Deus

Nesta terça-feira (18), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Brasil completa 108 anos de sua fundação. A data foi lembrada na Câmara do Recife pelo vereador Fred Ferreira (PSC) durante a reunião plenária desta tarde. Em seu discurso, o parlamentar enalteceu o trabalho social das entidades religiosas no País.

Apóstolo Luís Augusto Emery Silveira recebe Título de Cidadão do Recife

Na noite desta quarta-feira (21), o vereador Fred Ferreira (PSC) promoveu uma reunião solene para conceder o Título de Cidadão do Recife ao Apóstolo Luís Augusto Emery Silveira, presidente do Ministério Verbo da Vida. Diversos fieis, autoridades políticas e religiosas compareceram às galerias da Casa de José Mariano para celebrar e prestigiar o mais novo cidadão da capital pernambucana. “Hoje, o meu coração está muito feliz”, ressaltou Fred Ferreira. O vereador Renato Antunes (PSC) presidiu o evento.

Vereadores enaltecem Título de Cidadão a Hamilton Mourão

Atendendo à iniciativa do então vereador Marco Aurélio, a Câmara do Recife entregou o Título de Cidadão do Recife ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira (05). O agraciado já residiu no Recife quando servia ao IV Exército. Viveu na cidade por três anos e tem uma filha pernambucana. Ele disse que viveu aqui nos anos 80 e voltou em outras ocasiões, e pôde constatar a pujança da cidade. “É motivo de orgulho e um privilégio receber esta homenagem”. Diversos vereadores estiveram presentes à solenidade.

Fred Ferreira critica entrega de cartilhas sobre a Reforma da Previdência em escolas

Relatos de ações de entrega de uma cartilha sobre a Reforma da Previdência levaram o vereador Fred Ferreira (PSC) à tribuna da Casa de José Mariano nesta quarta-feira (12). Segundo o parlamentar, seu mandato recebeu reclamações de pais e mães que afirmaram notar, ao deixar seus filhos nas escolas municipais do Recife, que “professores conversavam com alunos de sete, oito e nove anos e distribuíam uma cartilha.”

Fred Ferreira debate obras da pista de skate do Parque Santana

As obras da pista de skate do Parque Santana, na Zona Norte do Recife, que tiveram início em maio de 2018, com previsão para terminar em outubro, estão praticamente paradas. Para cobrar o andamento dos serviços, com definição de prazos, o vereador Fred Ferreira (PSC) realizou audiência pública na manhã desta quinta-feira (06). “Fui provocado por pessoas que usam a pista para acionar os poderes públicos. Estamos buscando retomar um diálogo, para saber quando as obras serão finalizadas’, explicou o vereador.

Maio Amarelo é tema de discurso de Fred Ferreira

Alertar para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. É esse o objetivo do Maio Amarelo, campanha de conscientização internacional que foi repercutida na Câmara do Recife nesta quarta-feira (29) pelo vereador Fred Ferreira (PSC). Na tribuna da Casa, o parlamentar fez um apelo por mais responsabilidade no trânsito.