Notícias do Vereador

Recife ganha Dia Municipal de Combate à Importunação Sexual

No Recife, a Lei nº 18.638/19 de autoria da vereadora Natália de Menudo (PSB) criou o Dia Municipal de Combate à Importunação Sexual – não é não, a ser marcado em 25 de novembro. A data vem conscientizar a população sobre o direito de escolher quando, como e com quem praticar atos de cunho sexual.

Natália de Menudo repercute Conferência da Juventude do Recife

A vereadora Natália de Menudo (PSB) repercutiu a realização da quarta Conferência Municipal da Juventude do Recife, no último sábado, dia 26, a qual abordou o tema Defendendo Direitos. “O evento oportunizou um debate construtivo na avaliação do Plano Municipal de Juventude e a formulação de políticas públicas estratégicas para os jovens do Recife”, afirmou a vereadora, na reunião ordinária desta quarta-feira (30).

Natália de Menudo pede asfalto no Mercado de Afogados

Destacando a requalificação realizada em alguns mercados públicos da cidade, a vereadora Natália de Menudo (PSB) pediu que seja feito o calçamento do entorno do Mercado Público de Afogados. Ela disse na tarde desta terça-feira (22), na Câmara do Recife, que o pedido se refere ainda à reforma do telhado, pintura e desobstrução das galerias do Mercado. E, aproveitando a ocasião, solicitou também o calçamento da rua do Acre (sentido rua Nicolau Pereira e Avenida São Miguel), da Estrada dos Remédios com Avenida 21 de Abril (esquina com a rua do Acre).

Natália de Menudo agradece iluminação em Afogados

Através do requerimento 6539/19, da vereadora Natália de Menudo (PSB), as comunidades de Marrom Glacê e Vila São Miguel, e outras, em Afogados, ganharam iluminação pública com lâmpadas de led. Ela agradeceu, na tarde desta quarta-feira (23), na Câmara do Recife, à Prefeitura e à Emlurb por atender ao pedido. “A iluminação pública é um item de muita importância nas comunidades porque ajuda, inclusive, na questão da segurança dos moradores”.

Natália de Menudo repercute Conferência da Juventude do Recife

A vereadora Natália de Menudo (PSB) repercutiu a realização da quarta Conferência Municipal da Juventude do Recife, no último sábado, dia 26, a qual abordou o tema Defendendo Direitos. “O evento oportunizou um debate construtivo na avaliação do Plano Municipal de Juventude e a formulação de políticas públicas estratégicas para os jovens do Recife”, afirmou a vereadora, na reunião ordinária desta quarta-feira (30).

Natália de Menudo faz defesa da manutenção dos campos de várzea

A vereadora Natália de Menudo (PSB) defendeu a importância de se apoiar o futebol de várzea nas comunidades da periferia do Recife como forma de “construção da cidadania de grupos de vulneráveis”. Na reunião ordinária desta quarta-feira (9), ela disse que estava fazendo o pronunciamento porque há notícias de que a área reservada, atualmente, para o campo do Ferroviário, um clube localizado no bairro de Afogados, será desativada para construção de um conjunto habitacional.

Natália de Menudo elogia atuação dos orientadores de trânsito do Recife

Para ressaltar a importância dos orientadores de trânsito do Recife – popularmente conhecidos como os "amarelinhos", por usarem bata nessa cor, sobre a farda – a vereadora Natália de Menudo (PSB) parabenizou o trabalho que eles realizam, organizando a mobilidade e suplementando as atividades dos agentes de trânsito. “Esses profissionais vão além de suas atribuições, pois conquistam a confiança de todos os recifenses com dinamismo, educação, exercendo disciplinarmente a orientação tão necessária no trânsito e boas práticas de atendimento ao público”, disse, na reunião ordinária desta quarta-feira (16).

Natália de Menudo critica atitude de produtora de eventos

A vereadora Natália de Menudo criticou a atitude de uma produtora de eventos, com a dupla Shevchenko e Elloco, no Baile do Rosa, que aconteceu na última sexta-feira, dia sete. “Faço uma menção especial ao Movimento Cultural Suburbano que vem surgindo nas comunidades. Falo dos crescentes jovens que tentam ‘um lugar ao sol’ na área artística, se envolvendo com ritmos e gêneros musicais vivenciados por eles no cotidiano. Ou seja, o tecnobrega, o brega, o funk, o arrocha e outros”, disse, na Câmara do Recife, na reunião ordinária desta segunda-feira (10).

Projeto garante mais acessibilidade para cegos

Está em tramitação nas Comissões de Legislação e Justiça, de Direitos Humanos e Cidadania e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes o projeto de lei que obriga a colocação de placa em braile nas escadas e esteiras rolantes de shoppings, centros de feiras, galerias comerciais, lojas e cinemas da cidade. A proposta é de autoria da vereadora Natália de Menudo (PSB).

Natália de Menudo apresenta Plano de Logística Sustentável para a Câmara

Através do Projeto de Resolução número 38/2019, que a vereadora Natália de Menudo (PSB) acabou de apresentar, a Câmara Municipal do Recife poderá instituir o seu Plano de Logística Sustentável (PLS), com o objetivo de adotar modelos de gestão organizacional e de processos, estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social, no desenvolvimento de suas atribuições institucionais, incluídas as atividades dos gabinetes parlamentares. Com 13 páginas que preveem toda organização, administração e processos, logística sustentável, práticas de racionalização, coletas seletiva e solidária, entre outros, o plano é semelhante ao que já vem ocorrendo no Poder Judiciário e sendo iniciado no Poder Legislativo, em âmbito federal.