Alcides Cardoso

Alcides Cardoso nasceu no Recife no dia 18 de outubro de 1969, tem 51 anos e é empresário. É casado com a médica Ana Lídia e pai de três filhos, Lucas, Camila e Carolina. Criado na capital pernambucana, começou a trabalhar no comércio ainda adolescente, aos 14 anos, em uma barraca de caldo de cana de uma feira típica de bairro da época, ponto comercial obtido através dos esforços do seu pai.

Aos 15 anos, trabalhou em uma confecção masculina e, no período, conciliou a atividade abrindo o primeiro negócio próprio, uma lanchonete instalada em um trailer. Três anos depois, passou a negociar a compra e venda de veículos. Durante dez anos, gerenciou a revenda de seminovos em concessionárias do Recife. Em 2003, tornou-se empresário. 

Na juventude, Alcides Cardoso tomou gosto pela política e nos anos 1980 participou como voluntário de campanhas eleitorais na capital pernambucana, em muitas caminhadas e carreatas. Na década seguinte, conheceu Priscila Krause, deputada estadual filiada ao Democratas, com quem desenvolveu uma grande amizade, sendo candidato a vice-prefeito da parlamentar no pleito municipal de 2016. 

Nas eleições 2020, Alcides Cardoso candidatou-se a vereador pelo Democratas, sendo eleito com 4.019 votos. Na Câmara Municipal, defenderá importantes eixos sociais e de desenvolvimento, como a educação para a geração de emprego e renda, a desburocratização para quem quer empreender, a melhoria e aumento do saneamento básico, e o uso da tecnologia para modernizar o sistema de saúde do Recife.

Além disso, exercerá um mandato voltado às políticas públicas de fiscalização no uso correto do dinheiro público e no combate à corrupção, de preservação do meio ambiente e redução da poluição, de educação e orientação no trânsito, para reduzir o excesso de multas aplicadas aos motoristas, bem como aos projetos que melhorem a mobilidade urbana e reduzam os gargalos no tráfego em todo o Recife. 

Na sua avaliação, os próximos quatro anos serão de dedicação e trabalho voltados ao bem estar do povo recifense.  Com sua experiência de vida, Alcides Cardoso tem muito a contribuir e promoverá um mandato objetivo, responsável e colaborativo com a população, buscando aprovar as leis necessárias para que o Recife volte a ser protagonista nos cenários regional e nacional.

 

Biografia Parlamentar inserida em 01/01/2021.

As informações acima são de responsabilidade da assessoria de comunicação do Vereador Alcides Cardoso.