Almir Fernando

Almir Fernando, 45 anos, natural do Recife/PE, Historiador, Bacharel em Direito e Funcionário Público. Nasceu e reside no Alto José Bonifácio, onde começou sua trajetória política na Associação dos Moradores.

Como dirigente da Associação dos Moradores do Alto José Bonifácio participou de várias lutas e conquistas de sua comunidade, tais como: a construção do posto médico, a creche Criança Feliz, o Posto de Policiamento Intensivo, a Escola Municipal Pastor Paulo Leivas Macalão, implantação das linhas: Alto José Bonifácio (Av. Norte), Alto José Bonifácio (João de Barros) e Beberibe/Derby e a construção da Quadra Poliesportiva.

Em 1982, ingressou no Santa Cruz Futebol Clube para atuar na categoria juvenil de futebol permanecendo até o ano de 1983; em seguida passou a atuar na categoria de juniores, sendo bicampeão, nos anos de 1985/86. Participou da Seleção Pernambucana e da Taça São Paulo de Futebol na mesma categoria. Em 1987, passou a integrar a categoria profissional, conquistando o bicampeonato 1986/87. No ano de 1990, foi campeão e, por motivos de saúde, neste mesmo ano, afastou-se do futebol, passando a exercer atividades comerciais e líder comunitário do Alto José Bonifácio.

No ano de 2003, filiou-se ao Partido Humanista da Solidariedade – PHS e disputou em 2004 as eleições para vereador da Cidade do Recife. Eleito com 2.190 votos exerceu o mandato por 10 meses, quando foi interrompido com a redução do número de vereadores na Câmara.

Em 2005, filiou-se ao Partido Comunista do Brasil – PCdoB e disputou as eleições para Vereador do Recife em 2008, triplicando a sua votação para 7.178 votos, ficando na primeira suplência.

Em 2011, assume o segundo mandato com a responsabilidade de líder do seu partido, o PCdoB, focando esforços em causas de primordial importância para a cidade e, principalmente, às comunidades.

Comprometido com a democratização dos direitos sociais, o fortalecimento do movimento popular, igualdade de gêneros e pelo desenvolvimento do Recife, coloca o seu mandato de modo participativo e a serviço da população recifense.