Andreza Romero

Eleita com 13.249 votos para o primeiro mandato na Câmara Municipal do Recife, a vereadora Andreza Romero tem registrado em seu histórico profissional o envolvimento com trabalhos e projetos voltados para a defesa dos direitos dos animais. Tem, ao longo dos anos, antes mesmo de se tornar uma figura pública, dedicado a sua vida profissional à causa animal.

Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Andreza é casada com o também defensor dos animais, deputado estadual Romero Albuquerque. Juntos, fundaram o Instituto Romero e Andreza de Proteção Animal, responsável pela idealização e realização de projetos como a Central Animal, uma plataforma que reúne diversos serviços de assistência veterinária gratuita, a fim de facilitar o acesso de tutores de baixa-renda a recursos que visam o bem-estar dos animais.

Eleita pelo Progressistas, ela foi a vereadora mais votada entre os candidatos da Frente Popular do Recife. Antes disto, atuou na Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, viabilizando melhorias em equipamentos como o Hospital Veterinário do Recife, onde sugeriu, entre outras coisas, a ampliação do atendimento para animais silvestres. Andreza defende, principalmente, a libertação dos animais usados em veículos de tração animal e a responsabilidade pública com a saúde e bem-estar de todas as espécies.

Jovem, pretende transformar a realidade da causa animal na capital pernambucana e contribuir com a construção de uma próxima geração de recifenses conscientes sobre os direitos e o respeito à toda forma de vida.
Biografia Parlamentar inserida em 25/01/2021.

As informações acima são de responsabilidade da assessoria de comunicação do Vereador Andreza Romero.