Davi Muniz

PSB
(81) 3301-1340/3301-1269
Mais Informações

Reeleito para o seu segundo mandato com 11.693 votos, renova seu compromisso de contribuir com a cidade do Recife e a missão de cuidar das pessoas. O vereador Davi Muniz nasceu no dia 12 de maio de 1981, na Várzea, cidade do Recife. É o terceiro dos quatro filhos de Rinaldo Bernardo Muniz e Rute Francisco Muniz. Tem dois filhos, Davi Muniz Filho e Maria Luiza Muniz.

Na adolescência, já se destacava pelo seu espírito de liderança entre os seus amigos de escola e da Várzea, bairro onde foi criado e reside até hoje e pelo qual luta na esperança de dias melhores. Na Várzea está seu reduto de amigos e eleitores, tendo sido o candidato a vereador mais bem votado da 5ª Regional.

Durante sua infância auxiliava seu pai nos trabalhos sociais na comunidade, principalmente nas áreas de saúde e educação. Do pai, herdou essa vocação de ajudar as pessoas mais pobres e a paixão pela política, traduzida em vida pública. Da mãe, aprendeu a enfrentar os desafios de cabeça erguida e com muita determinação.

Com intensa dedicação, começa a sua trajetória política se elegendo, em 2009, o quarto conselheiro tutelar mais bem votado na Região Metropolitana do Recife e o terceiro mais bem posicionado na RPA 4. Nessa primeira experiência com as urnas, foi eleito conselheiro tutelar com 1.375 votos.

Logo que assumiu, em conjunto com os moradores da Várzea, conseguiu inaugurar a Casa da Comunidade. O espaço oferece trabalho social com famílias carentes. No local são prestados serviços de saúde, educação, jurídico, retirada de documentos, entre outros.

Conhecedor dos problemas e das dificuldades da população mais pobre e com o incentivo dos moradores da Várzea, sentiu-se na obrigação de entrar na vida pública. Em 2012, ingressa no Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e coloca seu nome para avaliação dos eleitores no pleito realizado no mesmo ano, tornando-se um dos vereadores mais jovens da cidade do Recife. 

Na Câmara, iniciou seu mandato assumindo o compromisso de ajudar os mais carentes e exerce a vice-presidência da Comissão de Políticas Públicas para a Juventude. Nesta Comissão vai propor ações que possibilitem aos jovens vivenciar atividades parlamentares e discutir os problemas da Cidade na Casa José Mariano. 

A experiência adquirida no Conselho Tutelar, aliada ao seu trabalho em defesa das famílias mais carentes, credenciam Davi Muniz a realizar um mandato parlamentar propositivo, comprometido com as causas das comunidades e em defesa dos direitos humanos, principalmente das mulheres, crianças e idosos.