Doduel Varela

Josué Varela de Oliveira, conhecido como Doduel Varela, nasceu no dia 22 de agosto de 1963, na cidade do Recife, em Pernambuco. Vive desde a sua infância no bairro do Bongi, zona oeste da capital pernambucana.

Doduel Varela é bacharel em Direito, pós-graduado em Processo Penal e Direito Penal e possui registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Casado há mais de 30 anos, ele é pai de duas filhas e tem duas netas.

Varela é policial civil há 18 anos e atuou como comissário especial na 1ª Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, e foi servidor da Guarda Municipal do Recife (GMR), por 17 anos.

Doduel Varela já trabalhou assessorando políticos e lidera um projeto musical na Associação dos Moradores da Mustardinha, que oferece cursos de canto, violão, teclado e percussão para mais de 50 jovens da comunidade.

Com a intenção de poder fazer mais pela sociedade recifense, Doduel Varela disputou sua primeira eleição para a Câmara Municipal do Recife em 2020 e foi eleito vereador, pelo PSL, com 2.302 mil votos.
Biografia Parlamentar inserida em 14/01/2021.

As informações acima são de responsabilidade da assessoria de comunicação do Vereador Doduel Varela.