Júnior Bocão

PSD
(81) 3301-1282
Mais Informações

Inaldo Gerson Pereira Freires, nasceu no Recife no ano de 1971, filho de Inaldo Gelson Nunes Freires e Maria Rosa Pereira Freires, o terceiro do total de seis irmãos. Casado com Edilene Luíza da Silva Freires, pai de Inaldo Gerson Pereira Freires Júnior.

Cresceu no bairro da Mangueira, estudou no Colégio Vidal de Negreiros, ainda adolescente, começou a trabalhar para ajudar na manutenção da casa como ajudante de descarga. Posteriormente, habilitou-se na categoria E, trabalhando como motorista de caminhão e carreta. Mais tarde passou a dirigir kombis, fazendo o transporte de passageiros do subúrbio para o centro do Recife.

Em 2003, participou da Licitação para concorrer a uma vaga no Serviço de Transporte Complementar de Passageiros do Município do Recife, sendo contemplado e já iniciando as suas atividades como permissionário em novembro daquele mesmo ano.

Sempre engajado nas lutas de classe, ajudou em 2004 a fundar o Sindicato dos Permissionários do Transporte Público Complementar de Pernambuco – SINPETRACOPE, tornando-se a partir daí um líder para o sistema, tornando-se conhecido como JÚNIOR BOCÃO, pois a sua voz era ouvida a distância, apelido que cresceu ao longo das lutas de classe.

Em 2005, entendeu que a criação de uma cooperativa seria salutar para a economia dos permissionários, agregar serviços e barateá-los era a sua determinação, assim foi instituída a COOPERNORTE.

Dedicado e destemido nas lutas da categoria, foi eleito em 2008, Presidente do SINPETRACOPE, sempre atuante e participativo, trouxe grandes conquistas para o sistema, tais como: redução na alíquota do ICMS do óleo diesel, aumento do tamanho do veículo, criação de novas linhas, entre outras de fundamental importância para os permissionários.

Em 2012, ouvindo as solicitações da categoria, permaneceu na administração do sindicato, como secretário geral, pois sua continuidade na presidência lhe tomaria o tempo necessário para dedicar-se as questões políticas e sociais.

Apaixonado pela política e esperançoso por uma vida melhor para os recifenses, sobretudo para as comunidades mais carentes foi candidato a vereador pelo PSDB, no ano de 2012, obtendo 3.093 votos.

Insistente e combativo, trabalhou incansavelmente em várias comunidades, até ser eleito em 2016, com 5.063 votos.

Chega a Casa José Mariano em 2017, motivado e obstinado a construir um mandato calcado na transparência e firmeza, político novo e propositivo, temente a Deus, está a disposição do povo do Recife para esses próximos 4 anos de luta.