Michele Collins

PP
81 33011348
Mais Informações

Michele Collins tem uma história de envolvimento com trabalhos em defesa dos valores da família e da vida, das políticas sobre drogas e dos Direitos Humanos. Seu histórico de militância social tem início antes do seu ingresso na vida pública. Desde 1996, Michele milita na prevenção às drogas e acolhimento aos usuários. Com seu esposo, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), fundou o Ministério Recuperando Vidas com Jesus, iniciativa que leva a palavra de Deus e trabalho social da Capital ao Sertão. No ministério são desenvolvidas ações evangelísticas que levam muitas vidas para Cristo. Juntos, fundaram também, a ONG Saravida, entidade que acolhe a dependentes químicos e seus familiares de forma gratuita. Administradora de empresas por formação, Michele foi consagrada Missionária, em 2003, pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (CONAMAD). A parlamentar é mãe de três filhos: Raab, Alef e Lohaine.

Vereadora eleita pelo PP-PE para seu segundo mandato, foi a parlamentar mais votada do Recife com 15.357 votos e a segunda vereadora mais votada das capitais brasileiras, de acordo com a proporcionalidade de eleitores. Fundadora do Movimento Mães contra o Crack e da Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas (FEPECT), Michele Collins atua como assessora de articulação social e institucional da Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (FETEB), assessora de Políticas Públicas da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (Cofenact), vice-presidente da Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas de Pernambuco (CIBEPE), além de ser colaboradora do “Pauta Brasil de combate às drogas”. A vereadora é integrante da Rede Mulheres de Visão, que faz parte da Visão Mundial, maior organização de apadrinhamento de crianças em todo o mundo.

Atualmente, a vereadora é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal do Recife. Participa também, das Comissões de Ética e em Defesa da Mulher. Michele é a coordenadora geral da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, e da Frente Parlamentar de Prevenção à Violência e Políticas de Drogas, defendendo os direitos das mulheres, da Criança e do Adolescente, de pessoas com deficiência, dos idosos, pessoas com doenças raras, e, portanto está sempre atenta às necessidades das minorias. A vereadora integrou a Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara do Recife; e a Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica do Recife. A parlamentar tem participação, como conselheira, do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife e do Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas do Recife (COMPAD).

Sua atuação na Câmara Municipal tem se destacado com 6.781 proposições, e 292 projetos de lei ordinária (PLO), de resolução, de decreto legislativo e de emenda à lei orgânica, resultando em 72 Leis, decretos e resoluções aprovados. Esse resultado só é possível graças ao seu empenho em escutar, diariamente, a população. Estando presente nos bairros, comunidades e morros da Cidade do Recife. Em seu segundo mandato, Michele Collins é uma das vereadoras que mais subiu a tribuna da Casa José Mariano, com mais de 500 pronunciamentos abordando mais de 50 temas.

Seguidora dos preceitos cristãos tem o chamado de Deus em sua vida como prioridade. Michele é ministra do evangelho e apresenta o Programa “Mulheres de Fé”, transmitido pela Rádio Web RPVidas, todas as sextas, das 10h às 12h.

Para a vereadora Missionária Michele Collins seu mandato é uma missão de Deus para servir ao povo.

“Erga a Voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados” Provérbios 31:8,9