Rinaldo Júnior

PSB
81 3301-1242 / 1280
Mais Informações

O vereador Rinaldo Junior (PSB), 38 anos, que também é Presidente da Força Sindical de Pernambuco, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios - SIEEC e Diretor de Políticas Educacionais e Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios – Conatec. está em seu segundo mandato como vereador do Recife. Em seu primeiro mandato foi eleito com 8.604 votos e na última eleição obteve 7342 votos, ficando na primeira suplência.

         Filho do sindicalista Rinaldo Alves de Lima e da gestora Ana Maria de Lima Alves, Rinaldo Júnior é Administrador de Empresas por formação, dirigente sindical por paixão, iniciou sua atuação no movimento sindical de Pernambuco muito jovem, em 2002, aos 19 anos de idade, cuidando de atividades administrativas do Sindicato Stealmoaic, junto com sua mãe, e acompanhando sempre seu pai, Rinaldo Lima (que milita no sindicalismo há mais de trinta anos), em movimentos grevistas, assembleias e reivindicações salariais dos trabalhadores. O exemplo de seu pai serviu de inspiração e referência para nortear sua vida profissional em defesa dos interesses da classe trabalhadora do nosso estado.

            Rinaldo Júnior é casado com a advogada Marcelle Nathália Pereira Silva de Lima. Da união nasceram duas filhas, Ana Sofia Silva de Lima e Mariana Silva de Lima. Rinaldo Júnior, um excelente filho, tornou-se um exemplo de marido e de pai. Com o alicerce e apoio de toda família, começou a trilhar seu caminho e escrever sua história no sindicalismo brasileiro, sempre com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores e lutar por mais qualidade de vida para as pessoas e suas famílias e mais respeito no trabalho.
            Em 2008 começou a participar dos movimentos grevistas, paralisações, reivindicações, manifestações de trabalhadores, e a viajar pelo Brasil participando de congressos, cursos de formação de dirigentes sindicais, despertando para a militância que hoje exerce com muita dedicação e competência.

            Após seu ingresso no movimento sindical, Rinaldo Junior assume em 2009 a presidência do Sindicato  dos Trabalhadores em Condomínio das Cidades de Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão, o SIEEC. Com seu perfil combativo, logo percebera que lhe sobrava disposição para encarar os desafios advindos do movimento sindical, porém começou a observar que junto aos trabalhadores lhe faltava força política. E foi com o discurso de que todo trabalhador precisa de política, iniciou sua trajetória na vida política incentivado, pela sua referência no meio político de Pernambuco, Paulo Rubem Santiago, assumindo em 2011, a coordenação de assuntos sindicais do mandato de Deputado Federal de Paulo Rubem e lançando em 2012 sua primeira candidatura a vereador da cidade do Recife,  obtendo neste pleito 4.598 votos, fruto de muitos debates e conhecendo de perto todas as problemáticas da cidade do Recife. 

            Em 2014, assume a vice-presidência da Central Força Sindical e se lança para Deputado Estadual nas eleições seguintes, obtendo aproximadamente 15.600 votos, sendo um dos sindicalistas mais votados do Estado de Pernambuco. No ano seguinte, em 2015, assume a presidência da Central Força Sindical, aclamado por unanimidade, posto que ocupa até o momento. Nas eleições municipais de 2016 é eleito, pela primeira vez, vereador do Recife, com 8.604 votos.

            Rinaldo Júnior vem lutando, incansavelmente, ao lado do trabalhador, dia a dia, o ano inteiro, por melhorias das condições de vida, por conquistas trabalhistas, dignidade e respeito no trabalho.

            Rinaldo Junior defende o trabalhador e o cidadão recifense na CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE, como legítimo representante do povo mais necessitado, na luta por melhores condições na SAÚDE, EDUCAÇÃO E CULTURA, com ÉTICA, ATITUDE E COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO MAIS CARENTE, sempre comprometido com a defesa do crescimento econômico, do emprego e de melhores condições de vida para as crianças, os jovens e a família recifense.

Durante seu primeiro mandato, Rinaldo Junior consegue retribuir a confiança dos eleitores que acreditavam na renovação da política, com participação popular, seriedade, ética e compromisso com o povo mais carente. Em apenas quatro anos, foram mais de 1000 requerimentos na Câmara Municipal do Recife e mais de 50 Projetos de Lei, sendo 15 sancionados pelo Prefeito e que se tornaram Lei no Recife, apenas no primeiro mandato, sem falar das dezenas obras estruturadoras nas comunidades, como melhoria na iluminação púbica, com implantação de lâmpadas de Led, requalificação de escadarias e canaletas, instalação de corrimãos, recapeamento e colocação de asfaltos, dentre outros, sempre oriundos de muita luta e dos requerimentos de Rinaldo Junior na Câmara.

 

Em seu primeiro mandato, o vereador Rinaldo Junior integrou a Comissão de Finanças e foi líder da oposição da Câmara Municipal do Recife.

Atualmente, Rinaldo Junior integra a Comissão de Legislação e Justiça e a Comissão de Meio Ambiente.

É com muito trabalho e diálogo com toda a população e poder público, que Rinaldo Junior vem conduzindo o seu mandato, criando leis importantes para a cidade, melhorando a vida das pessoas e das comunidades, viabilizando obras importantes junto à Prefeitura do Recife e defendendo o trabalhador e a trabalhadora, dia e noite, todos os dias, incansavelmente.

Rinaldo Junior sonha com um Recife de mais igualdade de oportunidade entre as pessoas, de valorização daqueles que hoje ocupam a base da pirâmide social e que, de fato, fazem a engrenagem, chamada economia, funcionar. Rinaldo Junior é vereador para que o Recife seja uma cidade muito melhor para se viver! 

 

Biografia Parlamentar inserida em 13/04/2021.

As informações acima são de responsabilidade da assessoria de comunicação do Vereador Rinaldo Júnior