Tadeu Calheiros

PODEMOS
Mais Informações
Tadeu Henrique Pimentel Calheiros (PODEMOS) nasceu em 25 de fevereiro de 1976, na cidade do Recife-PE. Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE), é especialista em oncologia pediátrica, defensor nato do Sistema Único de Saúde (SUS) e um militante pelos direitos dos profissionais de saúde em todo o Estado. 
Durante sua carreira, atuou em importantes unidades, como o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques, no Ibura. Há anos trabalha no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) e no Hospital Correia Picanço, da rede estadual de saúde. 
Calheiros tem ainda uma longa trajetória em prol da saúde dos pernambucanos. Integrou por mais de uma década o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), ocupando os cargos de diretor financeiro, secretário geral, vice-presidente e presidente da entidade (triênio 2016/2019) e foi conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).
Durante sua gestão à frente do Simepe, comandou movimentos importantes que culminaram em conquistas fundamentais para os médicos da rede estadual  e de várias prefeituras da região metropolitana do Recife e interior. Tadeu Calheiros é casado com a também médica Danielle Arcoverde e tem três filhas. 
Foi candidato pela primeira vez à Câmara Municipal do Recife em 2020, sendo eleito por 5.610 votos.

 

Biografia Parlamentar inserida em 12/02/2021.

As informações acima são de responsabilidade da assessoria de comunicação do Vereador Tadeu Calheiros