Wilton Brito

PSB
(81) 3301.1214 / 3301.1275
Mais Informações

Wilton Brito é natural da cidade da Pedra, município localizado no Agreste pernambucano. Filho de Eduíno Cavalcanti Macambira e Maria Anunciada de Brito Cavalcanti, ele vem de uma família de sete irmãos. Mora no Recife desde 1976 e tem três filhos: José Wilton Filho, Ana Clara e Maria Juliana. Formou-se em Engenharia Mecânica, na UPE.

De tradicional família política, passou grande parte de sua vida no município de Arcoverde. A exemplo de seu avô, José Macambira Filho, que foi prefeito da cidade da Pedra e de seu pai, Eduíno Cavalcanti Macambira, vereador do mesmo município por quatro mandatos, seguiu na carreira pública, assim como seus irmãos: Werner Brito, eleito vice-prefeito e Warton Brito, vereador de Arcoverde no pleito de 1996. Em 2012, seu irmão mais novo, Eduíno Brito, foi eleito vereador de Arcoverde.

Porém, a veia política por si só não explicaria seus 4.518 votos. Desde 2000, se divide entre o trabalho de consultoria e o Projeto Social Movimento Esporte é Vida, que tem por objetivo promover a inclusão social dos jovens de comunidades de baixa renda do Recife através dos esportes. Focando assim o seu projeto na formação do cidadão. Deste Movimento já saíram vários atletas de futebol que jogam no Brasil e no exterior

Iniciado no Centro de Treinamento (CT) da Imbiribeira, que fica em frente ao Ginásio de Esportes Geraldão, o Projeto já beneficiou mais de seis mil jovens. O público alvo são crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, que em virtude de suas atividades no projeto afastam-se das situações risco e da violência, através da vivência com o esporte. Para o vereador Wilton Brito, o seu trabalho é de prevenção e não, de correção. Desse modo, enquanto estes jovens se envolvem com o futebol, se afastam dos problemas que envolvem a espiral da violência. Além do CT da Imbiribeira, o Projeto funciona no Engenho do Meio, Torre, Córrego da Fortuna (Dois Irmãos) e Tejipió.

Wilton pretende focar seu mandato na luta por melhores condições de vida para os moradores do Recife e pelo fortalecimento e ampliação de seus projetos de inclusão social para crianças e adolescentes.