-
Ronaldo Lopes destaca necessidade de muro de arrimo para proteger escola
-
O vereador Ronaldo Lopes (PSC) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife para destacar, novamente, a necessidade da construção de mais um muro de arrimo para proteger a Escola Municipal Córrego da Bica, no bairro do Passarinho, na Zona Norte da cidade. Durante a reunião plenária desta segunda-feira (22), ele informou que a construção deve ser feita na casa que fica ao lado do estabelecimento de ensino, mas ressaltou que o muro de arrimo que a escola já possui não oferece segurança.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2022
/
08
-
Aline Mariano reforça importância dos agentes comunitários de saúde
-
A vereadora Aline Mariano (PP) destacou o fortalecimento da luta salarial dos agentes comunitários de saúde e de saúde ambiental e controle de endemias que tiveram o piso salarial nacional aprovado pelo Senado, no mês de maio. Durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (22), a parlamentar também ressaltou o papel dos parlamentares da Casa para defender a categoria.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2022
/
08
-
Renato Antunes cobra piso salarial para agentes comunitários de saúde
-
Em pronunciamento na tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (22), o vereador Renato Antunes (PL) falou em defesa dos agentes comunitários de saúde e de saúde ambiental e controle de endemias . Uma emenda constitucional aprovada no Congresso Nacional determina o reajuste do piso salarial das categorias em todo o país. Os profissionais estiveram na Câmara para pedir o apoio dos vereadores na aprovação da Lei Municipal que deve assegurar este reajuste para os servidores do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2022
/
08
-
Renato Antunes direciona críticas sobre insegurança ao Governo do Estado
-
O vereador Renato Antunes (PL) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (22) para fazer pontuações sobre a responsabilidade do Governo do Estado em relação à segurança pública em Pernambuco. Na ocasião, o parlamentar discutiu o requerimento nº 9642/2022, de autoria do vereador Paulo Muniz (SD), que pede ao 19º Batalhão da Policia Militar mais ações ostensivas no entorno do Aeroporto Internacional do Recife. Para Antunes, no entanto, o requerimento deveria ter sido dirigido ao chefe do Governo.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2022
/
08
-
Luiz Eustáquio se posiciona contra emenda que propõe foco na política de redução de danos
-
A Câmara do Recife votou e aprovou, nesta terça-feira (8), o projeto de lei Executivo nº 11/2021, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022. Dentre as emendas parlamentares discutidas pelo plenário virtual, estava a de nº 160, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL), que estabelece a redução de danos como foco da política de uso abusivo de drogas da capital. Antes da votação – que rejeitou a emenda –, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) se manifestou para declarar seu voto contrário à proposição do colega.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
06
-
Dani Portela defende emendas de sua autoria à LDO
-
Com a votação, nesta terça-feira (8), do projeto de lei do Executivo nº 11/2021, que visa estabelecer a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Câmara do Recife discutiu as emendas feitas pelos vereadores à matéria. Dentre elas, estavam as emendas modificativas nºs 38, 39 e 40, de autoria da vereadora Dani Portela (PSOL), que foram alvo de destaques da vereadora Michele Collins (PP). Em meio à discussão, Portela fez uma defesa de suas propostas – que visavam garantir espaço orçamentário para ações específicas destinadas a mulheres negras, LBTs e com deficiência –, mas as emendas foram rejeitadas.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
06
-
Cida Pedrosa discute emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias
-
Autora de 18 emendas que foram aprovadas ao projeto de lei do Executivo número 11/2021, a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) escolheu duas de sua autoria para debater na reunião Ordinária virtual, da Câmara Municipal do Recife, realizada nesta terça-feira (8). Essas emendas, justamente as que terminaram sendo rejeitadas no plenário virtual, foram as seguintes: a aditiva de número 135, que criava um título próprio para incluir as políticas sobre as mulheres na lei que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2022 (LDO). E a outra, a de número 127, que visava a melhoria nas estruturas e atendimento dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) mantidos pela Prefeitura do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
06
-
Alcides Cardoso pede que população se manifeste sobre revalidação do frevo como patrimônio
-
O vereador Alcides Cardoso (DEM) se pronunciou na reunião Ordinária remota da Câmara do Recife nesta terça-feira (8) para tratar do processo de revalidação do frevo como patrimônio cultural do Brasil, que segue até o próximo domingo (13). Na ocasião, o parlamentar fez um apelo para que a população se manifestasse, o que pode contribuir para a manutenção do título. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realiza o procedimento de revalidação dos patrimônios culturais a cada dez anos.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
06
-
Osmar Ricardo evidencia emenda de sua autoria aprovada na LDO
-
O vereador Osmar Ricardo (PT) propôs duas emendas ao projeto de lei do Executivo número 11/2021, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2022 (LDO). Ele destacou a emenda 199 de sua autoria, que foi aprovada e comentou, na reunião Ordinária virtual desta terça-feira (8), que a emenda trata de uma "melhor qualidade de prestação do serviço público e valorização do servidor público municipal". Dentre as 39 vereadoras e vereadores, foram apresentadas à LDO um total de 291 emendas.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
06
-
Cida Pedrosa comenta votação sobre uso medicinal da Cannabis
-
A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) se pronunciou na tribuna virtual da Câmara do Recife sobre a votação, por uma comissão especial da Câmara dos Deputados, do projeto de lei federal 399/2015, que trata da legalização do cultivo da Cannabis sativa no Brasil exclusivamente para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais. Durante a reunião Ordinária remota desta terça-feira (9), ela pediu que os deputados federais da comissão aprovassem a matéria. “Precisamos fazer um apelo aos deputados federais para que votem a favor daquilo que pode salvar e melhorar a vida de muitas famílias”
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
06