37525 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Privatização da Chesf é debatida em reunião pública
Com palavras de ordem, gritando “A Chesf é do Nordeste”, e numerosas faixas com frases que condenam a privatização da Eletrobrás e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), dezenas de pessoas, entre políticos e sindicalistas, participaram da reunião pública realizada pela vereadora Marília Arraes (PT), na manhã desta quarta-feira, 23, para discutir o impacto da privatização do setor elétrico brasileiro, com foco na Chesf, para o Nordeste. “O nosso papel é expor essa situação para o povo do Recife e discutir as consequências dessa iniciativa de um governo golpista, que está colocando em risco a soberania nacional”, alertou a vereadora, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife. O que devia ser apenas uma reunião transformou-se em ponto de partida para diversos eventos que ocorrerão nos próximos dias, em todo o Estado, contra o anúncio feito pelo Governo Federal, de venda das ações das estatais, e que pegou todos de surpresa.
Localizado em Comunicação / Notícias
Oposição propõe emendas a projeto de empréstimo para o Geraldão
A bancada de oposição na Câmara Municipal do Recife elaborou duas emendas ao projeto de lei do Executivo nº 15/2018, que solicita permissão para contrair empréstimo de R$ 4 milhões para o término das obras do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, conhecido como Geraldão, em execução desde 2013. A bancada quer que o dinheiro contraído no empréstimo seja destinado obrigatoriamente para esta obra, e que sejam feitos relatórios do andamento do serviço a cada três meses. As emendas não chegaram a ser apresentadas, pois a bancada não conseguiu o número mínimo de assinaturas e o PLE foi aprovado em duas votações da forma como foi enviado pelo Executivo.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissões aprovam projetos de lei do Poder Executivo
As comissões de Finanças e Orçamento e de Legislação e Justiça aprovaram três projetos de lei, todos de autoria do Poder Executivo, em reunião simultânea que realizaram na manhã desta terça-feira, (03). O de número 13/2018 institui o Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV) do Grupo Ocupacional de Apoio ao Magistério; o 14/2018 dispõe sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) do Grupo Ocupacional Segurança Municipal; e o 15/2018 autoriza a contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil S.A., no âmbito do programa eficiência municipal, no valor de R$ 4.025.336,24.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadora quer reserva de vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica
Assegurar vagas de trabalho às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em empresas prestadoras de serviços, é o objetivo do projeto de lei 322/2017 da vereadora Ana Lúcia (PRB). A reserva de vagas de trabalho poderá existir caso a proposta seja aprovada no plenário da Câmara Municipal do Recife.
Localizado em Comunicação / Notícias
Rinaldo Júnior faz balanço do primeiro ano de mandato
"Aproveito esta tribuna, verdadeira caixa de ressonância da Casa José Mariano, para fazer balanço do meu primeiro ano de mandato na Câmara do Recife". Foi desta forma que o vereador Rinaldo Júnior (PRB) despediu-se dessa legislatura, que volta em fevereiro do próximo ano. “Separei minha fala por temas para ser mais didático e para que todos entendam o que fiz durante todo este ano”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Ivan Moraes apresenta emenda a projeto sobre porta de ônibus
O vereador Ivan Moraes (PSOL) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (20) para discutir o projeto de Lei de nº 206/2015, de autoria do vereador Carlos Gueiros (PSB), que dispõe sobre o funcionamento da abertura da porta dos ônibus dedicadas à plataforma elevatória para pessoas que utilizam cadeiras de rodas. O projeto determina que o acesso deve ser utilizado por outros usuários apenas em terminais de integração. Mas, para Ivan Moraes, que apresentou uma emenda à matéria, outras pessoas com dificuldades de locomoção devem poder usá-lo em horários de grande fluxo de passageiros.
Localizado em Comunicação / Notícias
Almir Fernando critica redução do programa Farmácia Popular
Nesta terça-feira (2), o vereador Almir Fernando (PCdoB) subiu à tribuna da Câmara do Recife para criticar a decisão do Governo Federal de fechar as unidades da Rede Própria (RP) do Programa Farmácia Popular. Segundo o parlamentar, o atendimento do programa feito pelo setor privado por meio do Aqui Tem Farmácia Popular (ATFP) não é suficiente para atender as necessidades da população.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aerto Luna repercute realização de festival em Brasília Teimosa e no Pina
No último sábado (01), as comunidades de Brasília Teimosa e Pina receberam a primeira edição do Festival ReConhecer. A realização do evento cultural foi enaltecida na tribuna da Câmara do Recife pelo vereador Aerto Luna (PRP) nesta segunda-feira (03). Ao plenário, o parlamentar afirmou que o festival buscou valorizar os artistas locais.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador quer reservar vagas de estacionamentos para motos
Numa cidade em que é grande a quantidade de usuários de motocicletas, o Recife pode vir a reservar 5% de todas as vagas de estacionamento situadas em seus logradouros públicos e privados para serem exclusivas de ciclomotores e motocicletas. É o que propõe o projeto de lei 47/2017, de autoria do vereador Marcos di Bria (PSDC), que já foi encaminhado para análise das comissões de Acessibilidade e Mobilidade Urbana e de Legislação, Justiça e Redação.
Localizado em Comunicação / Notícias
Ivan Moraes critica remoção de famílias da Comunidade do Pocotó
O vereador Ivan Moraes (PSOL) fez críticas à Prefeitura do Recife que na madrugada de 30 para 31 de agosto, através da Guarda Municipal e de funcionários da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, removeu 12 famílias que moravam na Comunidade do Pocotó, em Boa Viagem. “Os funcionários da Prefeitura chegaram e derrubaram os barracos a marretadas, sem que as famíias fossem comunicadas com antecedência. Elas ficaram desabrigadas e não tiveram sequer o acompanhamento da assistência social do município”, disse, na reunião plenária desta segunda-feira, 3.
Localizado em Comunicação / Notícias