Eduardo Moura debate requerimentos e manifestações
Logo no início da reunião, Eduardo Moura disse que lamentava o ocorrido na segunda-feira. “Desde o início da plenária, fui xingado de fascista e racista. Todos os atos têm consequências e a consequência está aqui comigo: o boletim de ocorrência foi feito, as pessoas foram identificadas e outras serão identificadas também. Atribuir crime é crime e vão responder por isso. Eu defendo a liberdade de expressão, defendo que aqui é a Casa do povo e eu gostaria de repudiar a conduta de todos os envolvidos no que aconteceu ontem e pedir respeito a esta Casa”, ressaltou.
Salvamento - Em outro momento da reunião plenária, o vereador Eduardo Moura destacou o nome de seis homens a quem concedeu votos de aplausos através do requerimento nº 5.883/2025: Almir Alves Ribeiro, José Klebson, Marcílio Bernardo, Anderson Felipe, Doralino Júnior e Leonardo Gadelha. Segundo o parlamentar, o reconhecimento se deve à atuação heroica e solidária no resgate das vítimas de um deslizamento de barreira no ano de 2022, na comunidade da Lagoa Encantada, no Ibura, na Zona Sul da cidade.
“Essas pessoas são moradoras. Não são bombeiros, não são socorristas. São o povo, o povo que a gente tem nas comunidades do Recife, mas estes homens conseguiram tirar duas idosas debaixo dos escombros e da lama e conseguiram resgatá-las. Uma delas infelizmente não conseguiu resistir e faleceu, mas a outra, dona Lúcia, está viva e a vida dela foi salva pelos vizinhos”, salientou.
Demandas – Eduardo Moura ocupou a tribuna da Câmara novamente, desta vez para discutir um conjunto de 13 requerimentos de sua autoria com demandas diversas por obras, serviços e ajustes de gestão.
Os pedidos, que foram aprovados pela Casa, indicam a necessidade de mais atenção do poder público para a estrutura física de ruas em bairros como Madalena e Ipsep, bem como a existência de problemas em unidades de saúde e de educação. “Em um canto falta médico, no outro falta professor. No outro, falta estrutura. No outro, falta remédio”, afirmou o parlamentar, ao comentar o requerimento nº 5.909/2025, que pede o restabelecimento do fornecimento regular de medicamentos na Unidade de Saúde da Família Bianor Teodósio, em Dois Unidos.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura no pequeno expediente.
Em 01.07.2025