Notícias

O vereador André Régis (PSDB) anunciou na tribuna da Câmara do Recife, nesta terça-feira (4), que o seu mandato dará início a uma nova fase de fiscalização. “Depois de seis anos do Raio X nas Escolas, iniciamos agora o Raio X na Saúde. Iremos vistoriar todos os postos, policlínicas e unidades de saúde da cidade”.

Na tarde desta terça-feira (4), a Câmara do Recife aprovou, em segunda discussão, a criação do Dia do Socorro aos Animais, a ser comemorado todos os anos no dia 23 de julho. Autor do projeto de lei que sugere a instituição da data, o vereador Ricardo Cruz (PPS) subiu à tribuna da Casa para abordar o tema.

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) levou à tribuna da Casa de José Mariano, durante a reunião plenária desta terça-feira (4) uma preocupação constante dos recifenses: a manutenção dos canais da cidade. Em seu discurso, o parlamentar cobrou da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) preparação para a temporada de chuvas na capital pernambucana.

Um grupo de seis vereadores, incluindo cinco dos sete componentes da Comissão Executiva, recebeu a visita de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral que estiveram na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (4), para entregar o convite da posse do futuro presidente do TRE, desembargador Agenor Ferreira Lima Filho, que sucederá ao desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo. “Foi uma visita importante, pois visa a reforçar os laços e parcerias entre os dois poderes”, comentou o presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB).

Localizado na rua Brazopolis, bairro de Brasília Teimosa, o Instituto Ivone Vanderley comemora cinco décadas que foram lembradas pelo vereador Aerto Luna (PRP), na reunião solene realizada na noite desta segunda-feira (3), contando com a presença de professores, pais e alunos. A origem do nome da Instituição se deu do nome de sua fundadora, a professora Ivone da Silva Vanderley, que lecionava no próprio bairro alfabetizando os filhos dos pescadores da região que acreditavam em seu trabalho. O presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), conduziu a solenidade.

O vereador André Régis (PSDB) criticou o estado de conservação das pontes do Recife, durante reunião plenária desta segunda-feira (03), na Câmara Municipal do Recife. Segundo ele, o seu mandato deu início a um trabalho de fiscalização das pontes da cidade e tem trazido à tona casos que demonstram a necessidade de obras para evitar possíveis acidentes.

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife recebeu, na tarde desta segunda-feira (3), membros da Associação de Amigos e Portadores de Doenças Neuromusculares (DONEM). Durante a reunião, realizada na Sala de Comissões da sede do Poder Legislativo, foi discutida a necessidade de destravar o atendimento público de saúde para crianças com doenças como a Atrofia Muscular Espinhal.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é marcado no mundo todo, em três de dezembro. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, foi o assunto destacado pela vereadora Aimée Carvalho (PSB), na tarde desta segunda-feira (03), na tribuna da Câmara Municipal do Recife. A parlamentar chamou a atenção para a necessidade de avanços nas políticas públicas que possam garantir melhores condições de vida para uma parcela significativa da população brasileira.

Está apto para ser votado em plenário o Projeto de Decreto Legislativo número 34/2018, de autoria do vereador Marco Aurélio (PRTB), que concede o título de cidadão recifense ao general de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, o vice-presidente eleito. No final da tarde desta segunda-segunda (3), a Comissão de Legislação e Justiça aprovou, em reunião, o parecer apresentado pelo relator e presidente do colegiado, Aerto Luna (PRP).