37652 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Natália de Menudo defende adiamento das provas do Enem
A vereadora Natália de Menudo (PSB) defendeu o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, previsto para acontecer no final do ano. “Se as provas acontecerem, os estudantes provenientes das escolas da rede pública sairão prejudicados, pois vão concorrer com pessoas em situação privilegiada. A grande maioria não tem acesso a livros ou à internet para assistir a aulas à distância e se preparar para os testes”, alertou, na reunião ordinária da Câmara do Recife, realizada na manhã desta terça-feira, (19), de forma remota, por videoconferência.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 05
Michele Collins pede mudança de protocolo para Covid-19
A vereadora Michele Collins (PP) sugeriu que o protocolo de tratamento dos infectados por coronavírus seja modificado, a exemplo de algumas experiências como a da Espanha, implantada por uma médica brasileira. A sugestão foi feita durante reunião ordinária na Câmara do Recife, na tarde desta segunda-feira (18), por videoconferência. Disse que baseou a solicitação em relatos de médicos que tem chegado até ao gabinete dela. Por isso, acha que a rede de Postos de Saúde da Família (PSF), pode distribuir remédios e fazer a triagem dos pacientes, diminuindo a superlotação dos hospitais.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 05
Luiz Eustáquio pede ampliação de decreto para religiosos
O vereador Luiz Eustáquio (PSB), embora reconhecendo a efetividades das medidas do decreto do governo do Estado de enrijecimento do isolamento, conhecido como lockdown, pediu para que o decreto seja ampliado para que religiosos possam circular sem fazer parte do rodízio de veículos. Ele informou na manhã desta segunda-feira (18), durante reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que pode constatar no final de semana a dificuldade desses grupos em prestar atendimento aos necessitados. Segundo ele, o decreto não informa sobre a placa dos carros, apenas sobre serem uma categoria essencial.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 05
Michele Collins repercute Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O dia 18 de maio é marcado no Brasil pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na Câmara do Recife, o tema foi lembrado pela vereadora Michele Collins (PP) durante a reunião ordinária realizada por meio de videoconferência nesta segunda-feira (18). “Não podemos estar alheios a essa situação”, disse a parlamentar.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 05
Antonio Luiz Neto aborda a democracia e o papel da Câmara
A independência entre poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; a importância da democracia e o papel da Câmara Municipal do Recife foram temas amplamente abordados pelo vereador Antonio Luiz Neto (PSB), na reunião ordinária da Casa de José Mariano desta terça-feira (12), realizada por videoconferência.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 05
Ana Lúcia discorda da falta de tratamento diferenciado a instituições religiosas na quarentena
“Não foi dada a devida importância às instituições religiosas nesse decreto”. Com essa frase, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) deu sua opinião sobre o novo decreto de quarentena do Governo do Estado durante a reunião da Câmara do Recife, nesta terça-feira (12). De acordo com a parlamentar, as medidas mais restritivas de enfrentamento à pandemia de covid-19 dificultam o trabalho de sacerdotes e líderes religiosos na capital pernambucana.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 05
Ivan Moraes considera rodízio de carros um desafio para o governo
A exemplo de São Paulo que implantou o rodízio de carros para conter circulação de veículos e pessoas nas ruas, mas que tal medida se mostrou ineficaz, o vereador Ivan Moraes (PSOL) alertou que a ação, no Recife, poderá ser ineficaz também. Ele disse durante reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada por videoconferência, nesta terça-feira (12), que a restrição imposta por decreto do governo do Estado para tentar conter a expansão da curva de casos da covid-19, traz desafios à Prefeitura da cidade.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 05
Luiz Eustáquio aborda circulação de religiosos após decreto de quarentena
Mesmo considerando que o isolamento social é uma medida correta, neste momento de pandemia, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) afirmou não concordar com alguns pontos do decreto do governo do Estado para a quarentena em Recife e mais quatro municípios da Região Metropolitana - Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Durante a reunião extraordinária da Câmara Municipal, realizada por videoconferência, na manhã desta terça-feira (12), ele disse que “não dá para baixar um decreto desses e não levar em consideração as igrejas. Há um trabalho especifico que os sacerdotes fazem”.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 05
Rinaldo Junior cobra salários de terceirizados
Diversas categorias de trabalhadores terceirizados, cerca de 400, que atuam na linha de frente das Upinhas, maternidades, postos de saúde, como maqueiros, recepcionistas, atendentes de farmácia, não estariam recebendo seus salários, conforme denunciou o vereador Rinaldo Junior (PSB), na manhã desta terça-feira (12), em reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência. Ele disse que está fiscalizando o pagamento desses terceirizados, em conjunto com sindicatos representantes dos setores em questão. A Prefeitura do Recife informa que os pagamentos dos contratos estão todos em dia e que cabe às empresas o repasse.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 05
Michele Collins diz que decreto do governador cerceia as atividades religiosas
A vereadora Michele Collins (PP) disse que o decreto do governador Paulo Câmara, que aprofunda as medidas de isolamento social no Estado, está violando os preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pois em seu entendimento cerceia as atividades religiosas. “Sabemos que as medidas restritivas adotadas em qualquer situação de pandemia tendem a restringir as instituições, inclusive as religiosas. Mas o governador não pode esvaziá-las. Foi isso que fez, pois o decreto não prevê a circulação de pastores ou de pessoas que estejam a serviço das igrejas sejam elas de qualquer denominação”, disse , na reunião ordinária realizada de forma remota, por videoconferência, nesta terça-feira (12).
Localizado em Comunicação / / 2020 / 05