-
Rinaldo Junior apresenta projeto que suspende corte de água e energia durante 120 dias no Recife
-
O vereador Rinaldo Junior (PSB) apresentou, nesta quarta-feira (18), o projeto de lei de sua autoria que propõe suspender os cortes de água e energia elétrica no Recife, durante 120 dias. Com a ampliação do contágio do novo coronavírus, o parlamentar acredita que a matéria seria uma forma de contribuição, tanto por parte do município, como da Câmara Municipal do Recife. “É garantir o acesso à água e energia para a nossa população porque todos nós sabemos que são dois itens essenciais. E para quem vai permanecer em casa, e não vai poder sair, seria fundamental”.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2020
/
03
-
Dilson Batista destaca requerimento que pede que uma mulher comande a Guarda Municipal
-
Na reunião Ordinária desta terça-feira (7), da Câmara do Recife, o vereador Dilson Batista (Avante) destacou o requerimento de sua autoria que pede ao prefeito João Campos (PSB) que uma mulher se torne comandante da Guarda Municipal do Recife. Ele explicou que a solicitação subscreve o projeto político do Executivo de colocar mulheres nas funções de gerenciamento na cidade.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
12
-
Cida Pedrosa defende conclusão de debate antes de decisão sobre carnaval
-
A Câmara do Recife rejeitou nesta terça-feira (7) um requerimento da autoria da vereadora Michele Collins (PP) que solicitava à Prefeitura a não realização do carnaval nos meses de fevereiro e março de 2022. Alvo de intenso debate na reunião plenária remota, a matéria foi discutida na tribuna virtual pela vereadora Cida Pedrosa (PCdoB). A parlamentar ressaltou a necessidade de aguardar as conclusões da Comissão Especial que analisa o tema – e salientou a urgência de um plano de auxílio para os que trabalham no festejo.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
12
-
Liana Cirne alerta para a elitização do carnaval na pandemia
-
Nesta terça-feira (7), a Câmara do Recife rejeitou o requerimento nº 12039/2021, que solicitava a não realização do Carnaval nos meses de fevereiro e março de 2022. De autoria da vereadora Michele Collins (PP), a proposta foi discutida por diversos parlamentares, dentre os quais, a vereadora Liana Cirne (PT). Ao votar contra o requerimento, ela justificou que é preciso aguardar os debates da Comissão Especial que discute o assunto – e não deixou de fazer um alerta para o risco de uma dominação dos festejos elitizados no ano que vem.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
12
-
Rinaldo Junior debate requerimento de Michele Collins
-
O vereador Rinaldo Junior (PSB) debateu o requerimento número 12039/2021, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), dirigindo indicação ao prefeito João Campos, para que não tenha carnaval no Recife em fevereiro e março de 2022, em decorrência da covid-19. “Essa discussão tem que ser sobre a questão sanitária, mas também focar no fomento da cultura e, principalmente a sobrevivência de quem faz cultura do Recife”, lembrou, na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta terça-feira (7).
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
12
-
Frente Parlamentar realiza reunião pública de encerramento das atividades
-
As atividades da Frente Parlamentar pelo Centro do Recife neste 2021 foram concluídas em reunião pública híbrida realizada na tarde desta segunda-feira (6) e deixou um saldo de pioneirismo por fomentar o tema na atual gestão e pelo protagonismo da iniciativa nessa legislatura. “O trabalho foi feito a muitas mãos e contou com as melhores energias de todas as pessoas que se empenharam para que essa primeira etapa fosse realizada com esmero”, disse a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), presidente da grupo. Num balanço dos eventos ocorridos desde a formação do colegiado, em 29 de junho, segundo ela, foram realizadas oito reuniões, houve 40 palestras com temas específicos, mais de 25 horas de apresentações e debates, e um público de mais de 1 mil pessoas participando pelas salas virtuais e pelo canal da TV Câmara.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
12
-
Renato Antunes repercute visita a habitacionais do Recife
-
Durante a reunião Ordinária virtual da Câmara do Recife, desta segunda-feira (6), o vereador Renato Antunes (PSC) repercutiu a visita que fez a dois habitacionais da cidade na última quinta-feira (2). Ele esteve no Habitacional da Torre e do Cordeiro com os vereadores Felipe Alecrim (PSC) e Fred Ferreira (PSC). “Sabemos que temos um problema gravíssimo, no que concerne à habitação. Muitas famílias não têm ainda a sua moradia", disse o parlamentar.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
12
-
Projeto de Fabiano Ferraz pode obrigar condomínios a denunciar maus-tratos contra animais
-
A notificação da ocorrência ou de indícios de violência e maus-tratos praticados contra animais pode se tornar obrigatória para os condomínios residenciais da capital. É isso que propõe o projeto de lei nº 380/2021, de autoria do vereador Fabiano Ferraz (Avante), e que se encontra em tramitação na Câmara do Recife. Caso se torne lei, a nova regra vai estabelecer multas de até R$ 1 mil para quem descumpri-la.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2022
/
01
-
Dilson Batista quer ampliar divulgação de números para denúncias de violência contra a mulher
-
O vereador Dilson Batista (Avante) apresentou na Câmara do Recife o projeto de lei nº 147/2021 que torna obrigatória a afixação de placas ou cartazes em prédios residenciais, condomínios e veículos do transporte público informando os contatos para denúncias de violência contra a mulher. A proposta chega num momento em que aumentou o número de casos de violência doméstica e de feminicídios no Estado.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2022
/
01
-
Vereadores do Recife participam de reunião com ministro Onyx Lorenzoni em defesa das Câmaras Municipais
-
A comitiva de vereadores recifenses formada pelo presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB), o primeiro-secretário Eriberto Rafael (PP), o líder do governo Samuel Salazar (MDB) e o terceiro-secretário, Zé Neto (Pros), participou nesta quinta (26) de reunião com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, em Brasília. A pauta do encontro foram as alternativas à Emenda Constitucional 109/2021, que vai obrigar as Câmaras Municipais a arcar com as despesas dos servidores inativos a partir de 2025, inviabilizando o funcionamento de praticamente todas as Casas Legislativas das cidades de médio e grande porte.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2021
/
08