37977 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Liana Cirne concorda com retirada de busto de Castello Branco e apoia o Parque da Resistência Leonardo Cisneiros
Sobre o requerimento nº 3582/2022, de autoria da vereadora Dani Portela (PSOL), para que seja determinada a remoção do busto do ex-presidente do Brasil, Humberto Castello Branco, do canteiro central da Ponte Castello Branco, na avenida Caxangá, bairro da Várzea, a vereadora Liana Cirne (PT) defendeu a proposição e assegurou que o marechal foi um ditador. “E torturadores não podem ser exaltados”, ressaltou. A parlamentar defendeu a proposição que acabou sendo rejeitada pela maioria. Em outro momento da reunião, ela ocupou a tribuna para ressaltar seu apoio ao projeto de lei que sugere o nome do parque que será construído no Cais José Estelita.
Localizado em Comunicação / / 2022 / 04
Suplente, Marcos di Bria Júnior assume cargo de vereador do Recife
O suplente de vereador Marcos di Bria Júnior (PSB) assumiu o cargo de parlamentar do Recife nesta terça-feira (19), durante a reunião plenária da Casa de José Mariano. Ele ocupa a vaga temporariamente aberta pelo vereador Davi Muniz (PSB), que se licenciou no dia 13 de abril para cumprir tratamento de saúde pelo período de 121 dias. A posse do novo vereador foi declarada pelo presidente em exercício da Câmara Municipal, o vereador Hélio Guabiraba (PSB).
Localizado em Comunicação / / 2022 / 04
Dilson Batista critica descriminalização da maconha
No início da tarde desta segunda-feira (18), na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, o vereador Dilson Batista (Avante) teceu comentários sobre a descriminalização da maconha. O assunto foi abordado por conta de outdoors posicionados na cidade pelo vereador Ivan Moraes (PSOL). "A maconha já causa um mal tremendo, imaginem ela permitida. O álcool já gera violência no trânsito e o tabaco causa câncer e doenças na laringe, faringe, dentre outras", afirmou Batista.
Localizado em Comunicação / / 2022 / 04
Ivan Moraes comemora aprovação de projeto de lei
A Câmara Municipal do Recife aprovou o projeto de lei Ordinária (PLO) 20/2020, do vereador Ivan Moraes (PSOL), que institui a obrigatoriedade da liberação da catraca ou roleta de acesso para as crianças de até seis anos de idade, usuárias do transporte público no município do Recife. “Quero celebrar a aprovação do PLO que libera a catraca para as crianças, que não precisam mais rastejar nos ônibus. As catracas podem ser liberadas pelos próprios motoristas”, afirmou o parlamentar.
Localizado em Comunicação / / 2022 / 04
Renato Antunes pede suspensão de edital da reforma do Mercado de São José
Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (18), o vereador Renato Antunes (PSC) pediu a suspensão, sem prazo de retorno, do edital da Prefeitura sobre a reforma do Mercado de São José, que deve ser aberto no próximo dia 20. A justificativa foi de que ainda não houve uma audiência pública para ouvir a população e os permissionários. Além disso, ele convidou os demais parlamentares e a população para um debate no bairro do Ipsep, Zona Sul da cidade, sobre a contratação da empresa de engenharia para execução das obras no bairro.
Localizado em Comunicação / / 2022 / 04
Tadeu Calheiros diz que caiu número de vacinados contra sarampo e rubéola
O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) disse que a Prefeitura do Recife diminuiu o número de doses de vacina contra doenças como sarampo e rubéola e que agora as crianças estão correndo o risco de contrair essas infecções. Baseado em dados publicados pela imprensa pernambucana, no final de semana, o parlamentar fez a defesa de um reforço da aplicação desses imunizantes para evitar que as doenças proliferem.
Localizado em Comunicação / / 2022 / 04
Marco Aurélio Filho elogia evento cultural e turístico da Semana Santa
Com os eventos culturais e turísticos realizados no Ciclo da Paixão, que compreende às comemorações da Semana Santa, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) se disse “feliz” por ter “observado a retomada do turismo no Estado e no Recife, em particular”. Na reunião plenária híbrida, da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta segunda-feira (18), o parlamentar afirmou que o setor está voltando a gerar renda e emprego, movimentando a economia local.
Localizado em Comunicação / / 2022 / 04
Ivan Moraes justifica conteúdo de outdoors sobre legalização da maconha
Nesta segunda-feira (18), na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, o vereador Ivan Moraes (PSOL) fez questão de explicar na tribuna o significado da colocação de outdoors na cidade, com a frase: “Legaliza! Remédio, trabalho e renda para quem precisa”. Ele foi criticado por outros parlamentares por esta ação. “Somente nesse final de semana alguns vereadores descobriram que eu defendo a legalização da maconha. Há 20 anos eu defendo uma planta que, na história da medicina, não houve uma causa de morte pelo excesso de seu consumo. Entretanto, há uma grande quantidade de mortes derivadas pelo fato do comércio dessa planta ser ilegal”.
Localizado em Comunicação / / 2022 / 04
Vereador capixaba visita sede da Câmara Municipal Recife
Ao visitar a sede da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (18), o vereador Joel Rangel, da Câmara Municipal de Vila Velha, no Espírito Santo, defendeu que “o brasileiro precisa entender o papel das câmaras municipais e valorizar a atuação do Poder Legislativo Municipal”. Ele foi recepcionado na Sala da Presidência, pelo presidente em exercício da Casa de José Mariano, vereador Hélio Guabiraba (PSB).
Localizado em Comunicação / / 2022 / 04
Audiência pública põe em debate Lei do Silêncio e racismo cultural e religioso
Estabelecer limites técnicos aos ruídos urbanos para proteger o bem-estar e o sossego público – esse é o objetivo da lei estadual nº 12.789/2005, conhecida como Lei do Silêncio. No entanto, de acordo com participantes de uma audiência pública realizada na Câmara do Recife nesta quarta-feira (8), a legislação vem sendo utilizada para perseguir grupos religiosos de matriz africana, indígena e afro-indígena, bem como manifestações culturais como o maracatu. Promovida pela vereadora Liana Cirne (PT), a audiência pública reuniu os setores religioso, cultural e público para discutir o problema.
Localizado em Comunicação / / 2023 / 02