-
Balé Popular do Recife e Hospital da Mulher recebem votos de aplauso
-
A Câmara Municipal do Recife aprovou votos de aplausos de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos) para o Balé Popular do Recife, companhia de dança que se dedica a pesquisar, preservar e difundir a cultura popular nordestina, e que está comemorando 49 anos de existência; e ao Hospital da Mulher, por ter sido inaugurado há 10 anos, e que funciona 100% através do SUS, oferecendo atendimento integral e humanizado. A parlamentar debateu as proposições, além dos vereadores Paulo Muniz (PL) e Luiz Eustáquio (PSB), na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (1º).
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2026
/
06
-
Osmar Ricardo critica gestões anteriores do Estado e do Recife
-
O vereador Osmar Ricardo (PT) fez críticas ao modelo de gestão do PSB que esteve à frente do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife, na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (1º). Ele focou os comentários negativos às obras realizadas nas áreas de saúde e na construção de parques urbanos. Em nível estadual, citou que em 16 anos de administração dos governadores do Partido Socialista Brasileiro “nada fizeram pelos hospitais” e que alguns postos de saúde estão com obras lentas. “O Gouveia de Barros (centro) está fechado há um ano e oito meses; e o Hospital Maria Cravo Gama, na Vila São Miguel (bairro de Afogados, Zona Oeste), também está fechado há cinco anos”. O vereador reclamou, ainda, da gestão municipal sobre os parques públicos da cidade.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2026
/
06
-
Câmara do Recife recebe estudantes de Direito da UFPE
-
Alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participaram, na manhã desta segunda-feira (1º), de uma visita institucional à Câmara Municipal do Recife. A atividade teve como objetivo apresentar o funcionamento da Casa, a atuação dos vereadores, a tramitação das proposições e a estrutura do parlamento . O grupo foi recebido pela vereadora Liana Cirne (PT), dentro do Programa Vivência Legislativa, conduzido pela Escola do Legislativo do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2026
/
06
-
Reunião Solene em homenagem aos 350 anos da Arquidiocese de Olinda e Recife
-
Requerimento N° 4.166/2026, de autoria da Vereadora Cida Pedrosa.
Localizado em
Institucional
/
Agenda de Eventos
-
Ministro Guilherme Caputo Bastos recebe Título de Cidadão do Recife
-
Mineiro da cidade de Juiz de Fora e agora também cidadão do Recife. Vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos recebeu o título em uma reunião solene na Câmara Municipal. A homenagem foi uma iniciativa da Comissão Executiva da Casa.
Localizado em
Comunicação
/
TV Câmara do Recife
/
TV Câmara do Recife
-
Câmara do Recife entrega Título de Cidadão ao comunicador Felipe Sousa
-
Os ritmos, as formas e as cores do Recife. Nada escapa do olhar apurado de Felipe Sousa. Comunicador, produtor de conteúdo e idealizador do Projeto "Pelos Olhos de Felipe", que já conta com mais de 130 mil seguidores no Instagram e se tornou referência na forma de retratar o cotidiano do Recife. Um trabalho reconhecido pela Câmara e que fez dele, nascido no Pará, tornar-se recifense por direito. O Título de Cidadão foi entregue em reunião por iniciativa da vereadora Jô Cavalcanti.
Localizado em
Comunicação
/
TV Câmara do Recife
/
TV Câmara do Recife
-
Barruada recebe homenagem póstuma da Câmara do Recife
-
Ele dedicou mais de 50 anos ao comércio local e vendia cachorro-quente em frente ao Colégio Salesiano, no bairro da Boa Vista. Joaquim Antônio da Silva era popularmente conhecido como Barruada e faleceu em 2020, aos 72 anos. Em reconhecimento à história dele, a Câmara do Recife promoveu uma homenagem póstuma. A iniciativa foi do vereador Eduardo Moura, que entregou a maior comenda do Legislativo municipal, a Medalha de Mérito José Mariano, aos filhos e às netas de Barruada.
Localizado em
Comunicação
/
TV Câmara do Recife
/
TV Câmara do Recife
-
Câmara concede Título de Cidadão do Recife a Guilherme Augusto Caputo Bastos
-
Vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos é o mais novo cidadão do Recife. Natural de Juiz de Fora (MG), o magistrado recebeu o título honorífico na manhã desta sexta-feira (29), em uma reunião solene promovida no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa da entrega da comenda partiu da Comissão Executiva da Casa de José Mariano, representada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Romerinho Jatobá (PSB). O vereador Samuel Salazar (MDB) conduziu a cerimônia, que foi prestigiada por autoridades dos setores jurídico e político.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2026
/
05
-
30ª Reunião Ordinária
-
Localizado em
Institucional
/
Agenda de Eventos
-
29ª Reunião Ordinária
-
Localizado em
Institucional
/
Agenda de Eventos