Chico Kiko é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara do Recife tem um novo presidente: o vereador Chico Kiko (PP). O grupo se reuniu nesta terça-feira (18), na sede da Casa de José Mariano, para realizar a eleição para o cargo – que ficou vago em novembro de 2019, com o falecimento do vereador Carlos Gueiros. Durante a reunião, também ficou decidido que o vereador Luiz Eustáquio (PSB) passa a exercer a vice-presidência da comissão.

Segundo vice-presidente da Câmara do Recife, Chico Kiko ocupava até esta terça-feira o cargo de vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Após o encontro, ele disse que a Câmara vai desempenhar um papel ativo na busca de soluções para a crise econômica na cidade. “Quero agradecer a meus pares por terem me dado esta oportunidade para que possamos trabalhar em prol de um Recife melhor, para colocar a economia mais para a frente. Vamos atrás dos empresários, conversar com eles, e mostrar o que pode realmente ser feito para que lojas sejam reabertas e que venham mais empregos.”

Luiz Eustáquio – que assumiu em dezembro do ano passado a vaga de parlamentar deixada por Carlos Gueiros – também ressaltou a necessidade de uma agenda positiva para a comissão. “Nós estamos em um momento em que a economia precisa melhorar na nossa cidade. Estar aqui nesta comissão é muito importante. Nós entendemos que esta comissão pode fomentar oportunidades, conversando com empresários, com pessoas que podem construir empregos e o desenvolvimento do nosso município.”

Além de Chico Kiko e Luiz Eustáquio, participou da votação o vereador João da Costa (PT), membro efetivo do grupo.

Em 18.02.2020, às 16h10