Comissão de Educação retoma trabalhos

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara do Recife retomou suas atividades legislativas nesta semana – e a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Casa já está funcionando a pleno vapor. Nesta quinta-feira (6), a presidente do grupo, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos), deu início aos trabalhos da Comissão para 2020. Na ocasião, foram distribuídos 16 projetos aos relatores para a emissão de pareceres.

Durante a reunião, foi discutido e aprovado também o parecer ao projeto de decreto legislativo 01/2020, que visa conceder o título de Cidadão do Recife ao cantor soteropolitano Léo Santana. O autor da proposta é o vereador Hélio Guabiraba (sem partido), também membro da Comissão.

Ao final do encontro, Ana Lúcia falou sobre as perspectivas do grupo para este ano – que inclui não só a análise de projetos, mas o debate sobre questões importantes para a educação municipal. “Já temos uma conversa agendada com o secretário-executivo para a Primeira Infância [Rogério Morais]. Temos também a vinda de um grupo de professores na próxima quinzena para tratar do plano de cargos e carreira do Grupo Ocupacional Magistério e do grupo de auxiliares aos professores.”

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara se reúne semanalmente, às quartas-feiras.

Em 06.02.2020, às 17h07