Feminicídio provoca discurso de repúdio de Goretti Queiroz

A morte de uma jovem de 22 anos no Recife levou a vereadora Goretti Queiroz (PL) à tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (10). Leandra Gennifer da Silva, mãe de dois filhos, foi assassinada por seu companheiro no último domingo (9). “É com muita tristeza que subo, hoje, aqui no plenário, para falar sobre mais um feminicídio ocorrido na capital pernambucana”, afirmou a parlamentar.

“O mais assustador é que a morte [de Leandra] aconteceu na frente do seu filho de apenas um ano. Os números de casos de violência contra as mulheres são assustadores e nós devemos trabalhar para diminuir esses casos. No ano passado 198 mulheres foram mortas por feminicídio no Estado de Pernambuco, sendo 57 no Recife. Em 2018, foram 242 mortes”, completou Goretti Queiroz.

A vereadora disse ainda ter dado entrada no Legislativo municipal com um projeto que visa proteger mulheres desse tipo de crime. “Recebi no meu gabinete a assessoria jurídica do grupo Mulheres do Brasil. Atendendo a uma solicitação do grupo, dei entrada em um projeto de lei que visa obrigar bares, restaurantes, casas noturnas e afins a prestarem assistência a mulheres em situação de risco mediante oferta de acompanhamento até o carro, segurança privada ou comunicação à polícia.”

Em 10.02.2020, às 16h34