Renato Antunes critica atraso em reforma de escola no IPSEP

A situação da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, no bairro do IPSEP, foi alvo de um discurso do vereador Renato Antunes (PSC) na Câmara do Recife nesta segunda-feira (10). De acordo com o parlamentar, a unidade – que já deveria estar em plena atividade – se encontra fechada por conta de um atraso na reforma do seu prédio, adquirido de uma antiga escola particular.

“Nós, no ano passado, entramos com um requerimento aqui para que a antiga escola particular Walt Disney, que deixou de existir, fosse adquirida pela Prefeitura. Visitamos a unidade em dezembro e constatamos que havia apenas dois funcionários cuidando da pintura. E hoje, dez dias depois que deveria ter começado a funcionar, a escola ainda está fechada. Recebeu apenas uma mão de tinta”, relatou Renato Antunes.

Para o vereador, o atraso reflete um desajuste nas prioridades do Executivo para a Educação. “Prioridade para comprar o prédio da Faupe [Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco] por R$ 38 milhões em 24 de dezembro, numa aquisição de última hora, a Prefeitura teve. Mas não para reformar a escola. As crianças não têm onde estudar. A comunidade do IPSEP lamenta.”

Em 10.02.2020, às 16h35