Solene celebra 23 anos da Igreja Batista Shekinah

A Igreja Apostólica Batista Shekinah teve início na Vila Tamandaré, bairro de Areias, com pequenas reuniões de oração compostas de apenas cinco pessoas, na residência do casal Jerônimo e Marilene. A cada semana, o número de pessoas cresceu, a ponto de não poder mais continuar a se reunir naquela residência. Neste ano de 2020, a igreja comemora 23 anos de existência e o vereador Renato Antunes (PSC) fez questão de promover uma reunião solene em homenagem à instituição religiosa, na noite desta terça-feira (18). A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) presidiu o evento.

De acordo com Renato Antunes, a Shekinah está presente nos bairros de Joana Bezerra, Arruda e no Curado IV. “E no sertão, está em Arcoverde, na cidade da Pedra e em um vilarejo próximo a essa, chamado de Poço do Boi, ao qual se deu o nome de Poço de Deus”. O parlamentar disse que a homenagem foi acatada por unanimidade pelos parlamentares da Casa de José Mariano. “Essa é a casa do povo e precisamos dar voz aos que não têm. Muitos chegam à igreja sem esperança, à beira do suicídio e a comunidade os acolhe. E o objetivo dessa reunião é dar legitimidade a uma instituição  que tem tocado e abençoado essa cidade”.  

Renato Antunes enfatizou que comemorar os 23 anos significa total merecimento à instituição religiosa que desenvolve trabalhos essenciais à sociedade. “A comunidade cristã serve não só com trabalho espiritual, mas, sobretudo com o trabalho social voltado para as comunidades mais pobres, atendendo aos necessitados, cuidando dos órfãos e das viúvas. A igreja está onde o estado muitas vezes não está. Jovens são preparados para o mercado de trabalho, libertos das drogas e famílias são restauradas. É uma igreja que não espera nada em troca e aprendeu com Cristo a sua verdadeira essência. Muito obrigado a todos vocês”. Após as palavras do parlamentar foi exibido um vídeo em comemoração à Shekinah e o vereador Renato Antunes entregou um diploma à instituição. O Coral Reobote fez apresentações de louvores.  

O apóstolo Jerônimo Gomes da Fonseca Júnior, bastante emocionado, elogiou o trabalho desenvolvido pela apóstola e esposa, Marilene Barbosa da Fonseca, e enviou agradecimentos aos amigos e fieis que fazem parte da Igreja Batista Shekinah . “Vocês fazem parte da nossa festa. Estão conosco ao longo de todos esses anos. A cada criança, adolescente, homens e mulheres que fazem parte do ministério, muito obrigado. Vocês são a nossa família maior. Que Jesus abençoe a igreja”.

Aldemário Barbosa, pastor da igreja-sede e coordenador no Recife, disse que a solenidade vai além de uma homenagem a uma instituição e ressaltou que o estado chega às pessoas necessitadas muitas vezes com repreensão. “Assim como o vereador está mais perto do povo, assim é a igreja. Está corpo a corpo e realiza um trabalho de dentro para fora. E isso é o que realmente transforma. Se não acontece dessa maneira, tudo o que vier de fora para dentro será paliativo”. Aldemário Barbosa também enfatizou que a igreja vem sofrendo perseguições, mas que ela permanece. “Estar aqui tem um significado importante para o reino espiritual e não somente para o reino dos homens. Sabemos que o estado laico é fundamental para o exercício da soberania, mas existe uma perseguição velada às instituições religiosas. E apesar de todas essas perseguições, a igreja permanece de pé porque seu fundamento é sólido e jamais se abalará”.

O pastor Jerônimo Barbosa, representando as igrejas no interior, e o deputado estadual Marco Aurélio, também fizeram parte da mesa da solenidade.

 

Em 18.02.2020 às 20h16.

 

registrado em: renato antunes