Aimée Carvalho quer artistas que incentivem desrespeito a religiões fora das contratações públicas

Com uma menção ao desfile da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, que representou Jesus Cristo na Sapucaí como uma mulher negra, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife para tratar de uma proposta de sua autoria que trata da ligação entre arte e religião. Em seu discurso, a parlamentar defendeu o projeto de lei nº 99/2019, que visa proibir, na capital pernambucana, a contratação pública de artistas “que incentivem a violência e o desrespeito às religiões e seus símbolos.”

 

Aimée Carvalho abriu sua intervenção no plenário com um elogio a um evento promovido pela Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco durante o Carnaval: o Simpósio de Doutrinas Bíblicas. “Enquanto tantos jovens e adolescentes exerciam o direito de professar a sua fé, a TV apresentava mais um caso de vilipêndio ao sagrado. Este ano, o desfile da Mangueira apresentou o que eles chamam de ‘Jesus da gente’. Uma caricatura muito mal feita, que em nada combina com o verdadeiro Jesus.”

Uma audiência pública para discutir o projeto de lei deve acontecer no mês que vem, na Câmara. “A verba pública não está disponível para financiar o desrespeito. No dia 2 de abril, às 9h, estaremos promovendo uma audiência para debater o projeto antes de levá-lo a votação e eu conto com o apoio dos meus pares para que, juntos, possamos garantir que o cidadão recifense exerça sua fé, seja ela qual for, sem sofrer represálias e sem ser desrespeitado.”

Em 02.03.2020, às 16h36

registrado em: aimee carvalho