Almir Fernando anuncia quatro cursos de qualificação no Alto José Bonifácio

Ao elogiar o início de quatro cursos de qualificação profissional na comunidade do Alto José Bonifácio, na Zona Norte, o vereador Almir Fernando (PCdoB) disse que o Programa Chegando Junto, da Prefeitura do Recife, é muito importante para a população. “Vivemos numa situação difícil em que o desemprego atinge índices históricos na economia brasileira, com cerca de 12 milhões de desempregados. É muito importante essa ação da Prefeitura Municipal devido ao grande número de desempregados de nossa cidade”, disse, na reunião ordinária desta segunda-feira (2).

Almir Fernando afirmou que o Chegando Junto abriu 100 vagas para os cursos de corte de cabelo, confecção de bijuterias, pintura predial e manutenção de bicicletas. “As pessoas que se inscreverem receberão kits. Esses cursos irão contribuir no aprendizado e qualificação de mão-de-obra. Com essa perspectiva, quero apresentar em plenário uma ideia de curso que será muito útil para o recifense que reside nas áreas  de encostas de morros. É o curso de pedreiro”, disse o vereador. Ele afirmou que irá encaminhar um requerimento à Prefeitura do Recife, com essa sugestão.

O curso de pedreiro que irá propor, segundo Almir Fernando, poderá funcionar nos mesmo moldes do que já existem dentro do programa Chegando Junto, com apoio de outro projeto do Poder Executivo, que é o Projeto Parceria, ligado à Defesa Civil. O Parceria é um projeto que já utiliza a mão-de-obra local para ajudar na construção de encostas. “Minha ideia é que o curso de pedreiro seja dado nas comunidades, qualificando os alunos nos locais onde haja necessidade de construção das encostas”, disse ele.


Em 02.03.2020, às 17h25.

registrado em: almir fernando,