Rinaldo Junior rebate críticas de ex-ministro

Indignado com as críticas tecidas pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, o vereador Rinaldo Junior (PSB) classificou como sendo agressões pessoais, de baixo calão, que saíram do campo da política, aonde segundo ele, deve se dar o bom debate. Ao criticar a gestão do Executivo municipal, o ex-ministro, conforme registro em jornais locais, teria feito críticas pessoais ao vereador. O parlamentar rebateu, na tarde desta terça-feira (3), na Câmara do Recife, a fala do ex-ministro com veemência.

Rinaldo Junior alegou que não sairia do campo da política para entrar no campo de ofensas pessoais, afirmando que a crítica não ofendeu apenas a ele próprio, mas a todo o poder legislativo. “Não poderia esperar nada diferente de um ministro que foi favorável à reforma trabalhista, causando mais desemprego ao país e ao Recife, bem como a reforma da previdência que suprimiu direitos. Ele foi favorável também à emenda 95, que retirou verba da educação”.

Rodrigo Coutinho (SD), disse que estava solidário ao colega vereador, mas discordava da fala dele ao afirmar que Mendonça Filho não foi um bom ministro da Educação. Citou que ele conseguiu excelentes resultados com a reforma do ensino médio, acabou com a forma desenfreada que as pessoas iam para o Médico Sem Fronteiras, limitando o acesso àqueles que realmente necessitam do programa. Da mesma forma disse que o Enem não foi motivo de chacota, como o deste ano.

Também o vereador Romerinho Jatobá (PROS) não quis polemizar no campo pessoal, mas discordou do ex-ministro nas críticas que fez, pois tentou atingir ao prefeito do Recife, bem como aos parlamentares da Casa. “O ex-ministro Mendonça Filho exagerou e deve desculpas ao colega por tê-lo ofendido e por ter dito que a gestão atual é medíocre. Ele errou feio”.

Eriberto Rafael (PTC) disse que era solidário com o colega e que o ex-ministro foi infeliz por considerar que o debate deve se dar no nível político e nunca no pessoal. “Quando faltam argumentos, sobram grosserias. Ele deve um pedido de desculpas ao colega e a esta Casa”.

 

Em 03.03.2020 às 17h50.

registrado em: rinaldo junior