Almir Fernando pede água para morros da Zona Norte

Em meio à pandemia que afeta todo o país, diversas áreas de morros da Zona Norte do Recife estão sem água, há pelo menos um mês, segundo afirmou o vereador Almir Fernando (PCdoB), na reunião extraordinária da Câmara do Recife, realizada por videoconferência, nesta terça-feira (5). Ele pediu que a Compesa, concessionária de água do Estado, amplie seus investimentos em locais como Vasco da Gama, Alto do Eucalípito entre outros, que sofrem com a falta do líquido, apesar dos carros pipa enviados pela Prefeitura da cidade.

O vereador adiantou que os carros pipa não dão vencimento, especialmente nesse momento de pandemia onde é necessário fazer a higienização mais vezes. “As pessoas dessas comunidades estão sofrendo com a falta de água há mais de um mês. É preciso que sejam tomadas providências urgentes no sentido de melhorar a vida dessas pessoas e garantir a saúde delas”. A questão da falta d´água na Zona Norte do Recife, principalmente nos morros,  é um tema recorrente do parlamentr.  Ele já promoveu audiências e reuniões públicas na Casa sobre o tema  e já levou inúmeras vezes este pleito dos moradores à tribuna da Câmara, mesmo antes da pandemia de covid-19.

Almir Fernando também pediu ao Consócio Grande Recife que restabeleça a circulação de quatro ônibus na Rua José Marins dos Reis. Esses veículos, segundo ele, foram deslocados para o Córrego do Tiro, dificultando  a circulação de pessoas. “A gente pede para que todos fiquem em casa, no entanto, muitos precisam sair e não há linhas  de ônibus disponíveis”.

 

Em 05.05.2020 às 15h.33.