Ivan Moraes cobra pagamento de contratos

O vereador Ivan Moraes (PSOL) ressaltou a atuação positiva da Prefeitura do Recife durante esta pandemia de covid-19, mas cobrou que contratos assinados antes mesmo do surgimento da doença, sejam executados, a exemplo dos celebrados com três organizações civis, em janeiro deste ano, que trabalham na orientação e combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST). Ele argumentou na reunião ordinária da Câmara do Recife, realizada por videoconferência, que os contratos somam R$ 75 mil, sendo R$ 25 mil para cada uma das entidades.

Ivan Moraes relatou que as organizações ganharam a chamada pública e se habilitaram para receber essa verba. São elas o Instituto Boa Vista, GTP Mais e a Gestos, todas trabalham com orientação  da população sobre HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

O vereador argumentou ainda que o dinheiro em questão não resolve tudo, mas ajuda na sobrevivência dessas entidades que fazem um  trabalho da maior importância. “Reconheço o trabalho que está sendo feito pela PCR, mas a nossa preocupação vai além da pandemia, afinal esta chamada pública foi feita e aprovada em janeiro, antes de tudo acontecer.”

Ivan Moraes disse ainda que é favorável às medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura no que diz respeito à prevenção ao novo coronavírus e que concorda com a ampliação destas ações, se necessário for, como a expansão do isolamento social, e mais proibições para conter a curva da doença.

 Em 05.05.2020, às 13h40.