Ivan Moraes critica programa de rádio que estaria negando o coronavírus

Diante do impacto dos números do novo coronavírus, sendo mais de 700 mortes em Pernambuco e mais de 7 mil no Brasil, o vereador Ivan Moraes (PSOL) demonstrou preocupação com o assunto e, particularmente, em relação a um programa de rádio que estaria, segundo o parlamentar, negando a pandemia e incentivando as pessoas a circularem normalmente. A discussão foi levantada na tarde desta terça-feira (5), durante reunião extraordinária, transmitida por videoconferência.

“A rádio Ministério Novas de Paz, presidida pelo pastor Francisco Tércio, em mais de uma oportunidade, durante um programa comandado pelo pastor Júnior, tem usado o espaço do rádio para negar o coronavírus e incentivar as pessoas a saírem às ruas. Sabemos que a liberdade de expressão é princípio da democracia, mas é importante lembrar que a liberdade é individual, mas não é ilimitada, a ponto de colocar as pessoas em risco. Isso é estimular uma pessoa a lesar a sua própria saúde”.

Diante do exposto, o vereador Ivan Moraes entrou, juntamente com várias entidades, com representações no Ministério Público de Pernambuco e no Ministério Público Federal  objetivando fazer com que a emissora pare de divulgar as mensagens veiculadas que, segundo ele, estariam prejudicando a população. “Esperamos que os ministérios solicitem a essa emissora para não mais propagar mensagens falsas que negam a gravidade do coronavírus e que, erroneamente, também vem fazendo acusações xenofóbicas atribuindo que o vírus é chinês. É importante que essas pessoas sejam coibidas, tanto por estarem usando um espaço de radiodifusão, quanto por serem representantes de segmentos religiosos que falam para muita gente”.

Ivan Moraes também levantou a questão da digitalização de protocolo para os documentos da Câmara Municipal. “Solicito à Mesa Diretora que possamos incorporar os protocolos online na dinâmica dos trabalhos. Seria muito importante para que não tenhamos sempre que nos dirigir à Casa e assinar centenas de papéis. Será uma atitude mais saudável para todos nós, parlamentares, e para os servidores”.

Outro assunto debatido por Ivan Moraes foi em relação aos contratos dos funcionários terceirizados da Prefeitura. “Pelas informações que tenho recebido de professores ligados à Secretaria de Educação, os terceirizados tiveram seus contratos suspensos e os secretários municipais alegaram que isso não iria acontecer.  Ainda não temos obtido resposta sobre esse problema”.

Em 05.05.20 às 15h21.