Aimée Carvalho informa sobre credenciamento na PCR

Através do Portal da Transparência da Prefeitura do Recife, podem ser beneficiados com o novo credenciamento para o fornecimento de máscaras de tecido, pessoas físicas, microempreendedores individuais, microempresas e cooperativas, costureiras e costureiros. Serão confeccionadas 500 mil máscaras de tecido para distribuição porta a porta nas comunidades mais carentes do Recife. A informação foi dada pela vereadora Aimée Carvalho (PSB), durante reunião ordinária da Câmara do Recife, nesta terça-feira (7), por videoconferência. “O credenciamento dos costureiros e costureiras interessados acontecerá até a próxima sexta-feira. Os detalhes estão disponíveis em edital publicado no portal da Prefeitura do Recife. Todo o procedimento para se credenciar será online”.

Ela disse que desde o dia 26, cerca de 300 mil máscaras artesanais começaram a ser distribuídas através do Programa Saúde em Todo Lugar, da Secretaria de Saúde, nos mercados e feiras públicas, parques, orla da praia e ruas do centro da cidade. Estações itinerantes estão colaborando com o trabalho porta a porta realizado pelos agentes comunitários de saúde, pelos agentes de saúde ambiental e controle de endemias, responsáveis pela distribuição das máscaras e abordagens educativas sobre os protocolos de convivência com a doença e divulgação dos aplicativos de serviços que estão sendo oferecidos.  

Aimée Carvalho chamou a atenção para o momento que passamos em virtude da pandemia e a necessidade de cuidados com a prevenção, para diversas pessoas nas comunidades, bem como a geração de renda. “O credenciamento dessas costureiras e costureiros para confecção de máscaras, vai dar um alento a quem precisa trabalhar e não pode sair de casa”.

 

Aimée Carvalho lembrou que muitos perderam o emprego, e suas fontes de renda e estão sem nenhum meio de sustento. A crise econômica é séria e precisamos trabalhar nestas duas frentes, garantindo saúde e emprego para as pessoas. “Confeccionar e vender máscaras certamente não é a solução definitiva para esta questão que aflige milhares de pais e mães de família, mas pode ser um alento”.

 

Em 07.07.2020 às 11h24.