Benjamim da Saúde agradece nomeação de agentes de endemias

Reivindicação antiga do vereador Benjamim da Saúde (PSB), a contratação de agentes de endemias concursados, foi atendida pela Prefeitura do Recife. O vereador disse durante reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (6) que, no último sábado, dos 53 profissionais homologados, 50 foram nomeados para assumir suas funções.

Benjamim da Saúde ressaltou a importância dessa nomeação para combater a pandemia de covid-19 e a epidemia de dengue, chikungunya e  zika vírus que se avizinha com o inverno.  “Temos um déficit  agentes de endemias para enfrentar esta luta, esta guerra. No entanto, é hora de agradecer a sensibilidade do Executivo ao nomear estes que já estão treinados e aptos a começar o trabalho”.

O vereador informou que é preciso mais agentes porque tanto a covid-19, quanto a dengue e as outras arboviroses oferecem sérios riscos à saúde das pessoas. Segundo ele, pessoas com dengue, por exemplo, podem procurar  atendimento nos postos de saúde e terem os sintomas confundidos com a covid-19. “As pessoas precisam de medicação e atendimento”.

Benjamim da Saúde pediu ao Executivo que os concursados sejam treinados para integrar a equipe de combate a estas doenças. “Estou muito feliz com a nomeação dos 50 profissionais agentes de endemias. Nós sabemos, agora,  que temos 303  concursados, prontos a cumprir o restante das etapas para serem nomeados”.

 

Em 06.07.2020 às 11h27.