Hélio Guabiraba defende aprovação de requerimentos

Dois requerimentos, de números 4013/2020 e 4019/2020, ambos solicitando a realização de serviços em comunidade da Zona Norte, mereceram destaque e pedido de aprovação do autor, vereador Hélio Guabiraba (PSB). Durante reunião ordinária da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (3), o parlamentar solicitou instalação de lombada e obra de contenção de encostas na comunidade do Brejo da Guabiraba.

No primeiro requerimento, nº  4013/2020, o vereador pede e detalha a solicitação de uma lombada redutora de velocidade na Rua Córrego José Idalino, na comunidade Brejo da Guabiraba . O pedido é dirigido à CTTU, órgão responsável pelo trânsito na cidade. Ele disse que no local os motoqueiros descem em alta velocidade, colocando em risco os moradores, e esta seria uma forma de prevenir acidentes.

No segundo requerimento,  nº 401920/20, ele solicita à secretaria de Defesa Civil para providenciar serviço de contenção de barreira na Avenida Vereador Otácilio de Azevedo, entre os números 230 e o 394, também na comunidade do Brejo da Guabiraba. “São cerca de 50 famílias que não dormem à norte quando chove, e esta obra ajudaria a prevenir quedas de barreiras, protegendo a vida dos moradores”.

Amaro Cipriano Maguari (PP) disse que os requerimentos eram muito importantes  porque pediam serviços de prevenção. Segundo  o vereador a prevenção de acidentes é o melhor caminho, pois depois que acontecem não tem como reverter.

 

Em 03.08.2020 às 11h42.