Hélio Guabiraba quer solução para setor de eventos

Os efeitos da pandemia de covid-19 no setor de eventos da cidade do Recife preocupam o vereador Hélio Guabiraba (PSB). Nesta segunda-feira (3), o parlamentar fez um discurso pedindo que as autoridades busquem soluções para que o setor retorne às atividades. De acordo com ele, seu mandato vai agendar reuniões com secretários dos Poderes Executivos municipal e estadual para tratar do assunto.

Hélio Guabiraba apresentou as demandas de um grupo chamado SOS Eventos. “É um grupo de pessoas trabalhadoras da cidade do Recife e que vem sofrendo com esta pandemia. São donos de casas de show, empresários de artistas, técnicos e músicos. Eles enfrentam mais dificuldades que outros artistas, que recebem ajuda financeira do Governo Federal, porque são pessoas que têm empresas. Por isso, não conseguem acessar o auxílio”.

Uma data para a retomada do setor é a principal questão a ser resolvida no encontro com autoridades públicas que deve ser realizado em breve. “Estamos preparando essa comissão para, ainda nesta semana, conversar com secretários. Vamos ver se encontramos uma forma para que essas pessoas se enquadrem – como outros, que já se encontram de portas abertas. Vamos ver uma forma de amenizar essa situação e se conseguimos uma data para que ele voltem a seu ramo de trabalho”.

Em 03.08.2020, às 12h01