Rodrigo Coutinho ressalta o incentivo ao vôlei no Recife

O atual momento que atravessa o voleibol na cidade do Recife foi tema do pronunciamento do vereador Rodrigo Coutinho (Republicanos), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, desta terça-feira (23). Na tribuna da Casa, ele destacou os campeonatos que a cidade vem sediando, a exemplo da Superliga Feminina de Vôlei – principal torneio da temporada nacional – realizada no Ginásio Geraldão, no último domingo (21).

“A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Esportes, teve o prazer de elevar o vôlei a uma colocação extremamente importante”, ressaltou. “Eventos importantes para o vôlei, e que há muito não aconteciam em nossa cidade, foram realizados, a exemplo do Campeonato Sul-Americano, que recebeu [delegações de] mais de cinco países. Aqui também ocorreu o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia”.

Segundo o vereador, o Recife não sediava o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia há mais de 14 anos. Ele disse que a cidade também sediou “uma etapa do Mundial de Vôlei de Praia, com mais de 20 países que puderam participar e desfrutar da belíssima praia de Boa Viagem, ali naquela área do Pina”. Além do esporte, disse o parlamentar, “a Prefeitura do Recife, também, se preocupou em promover ações sociais com crianças, não só naquela área do Pina, como também de todo o Recife”.  

Outro ponto abordado por Rodrigo Coutinho foi a formação do Recife Vôlei. “Somados a todos esses esforços, a Prefeitura  também se preocupou em trazer um time de vôlei para a nossa cidade, que foi exatamente o Recife Vôlei, que jogou a superliga B e, por pouco, não conseguiu subir a superliga A, tendo ficado em 3° lugar”.

Ele acredita que essas iniciativas impulsionam a prática do esporte e o sonho de muitas crianças e jovens da cidade. “Eu fico feliz quando eu vou, por exemplo, ao Ibura e vejo lá crianças que querem chegar a jogar na base do Recife Vôlei, esse time tão importante, um projeto duradouro que a gente teve o prazer de apoiar por dois anos, e que se torna realidade”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 23.04.2023