Aimée Carvalho profere discurso em homenagem a Carlos Gueiros

Na primeira reunião plenária após o falecimento do vereador Carlos Gueiros, no último domingo (24), a vereadora Aimée Carvalho (PSB) inaugurou os discursos dos parlamentares na tribuna da Câmara do Recife. Nesta terça-feira (26), ela fez questão de enaltecer a trajetória do colega e prestar solidariedade a seus familiares.

O corpo de Carlos Gueiros foi velado na Casa de José Mariano na segunda-feira (25). Na ocasião, vereadores, amigos e cidadãos lotaram o plenário para se despedir do parlamentar, que cumpria seu sétimo mandato consecutivo como vereador do Recife. Aos 78 anos, ele faleceu por conta de complicações cardíacas.

“O que dizer hoje? Como pensar que chegaríamos aqui nesta terça, para uma reunião parlamentar, sem a atuação do amigo Carlos Gueiros? Muito do respeito e nobreza desta Casa foram conquistados através das lutas desse importante homem público que brindou o Recife com 27 anos de mandato”, disse Aimée Carvalho. “Com firmeza, Gueiros nos dava uma verdadeira aula sempre que subia a esta tribuna, sempre que defendia o Regimento desta Casa, regimento que conhecia como ninguém. Quero me solidarizar com toda a família, com os amigos, com os eleitores, os assessores de seu gabinete."

Para a vereadora, a herança do trabalho de Carlos Gueiros deve servir de inspiração para a Câmara do Recife. “A sua vida nos inspira a promover um trabalho ético e honrado nesta Casa, com seriedade e respeito. Esta Casa tem o dever de honrar sua memória e nós temos a obrigação de levar à frente o seu legado.”

Em 26.11.2019, às 16h11

registrado em: aimee carvalho