Eduardo Chera discursa sobre luta por habitacional no aeroclube

A destinação do terreno do Antigo Aeroclube de Pernambuco, localizado no bairro do Pina, foi tema de um discurso proferido pelo vereador Eduardo Chera (PSC) nesta segunda-feira (13), na Casa de José Mariano. A um plenário repleto de moradores de comunidades da Zona Sul do Recife – como Brasília Teimosa e Bode –, o parlamentar se posicionou a favor do terreno do local para a construção de um conjunto habitacional.

Ao subir à tribuna, Eduardo Chera observou que a falta de acesso à moradia é um dos principais problemas sociais enfrentados pelos brasileiros. “Sabemos que o déficit habitacional no Brasil é imenso. Mais de seis milhões de famílias não têm um teto próprio para passar a noite. Essa realidade é uma afronta porque em nossa cidade existe um terreno, mais precisamente o terreno do Antigo Aeroclube de Pernambuco, que é de responsabilidade da Prefeitura.”

O parlamentar lembrou que as expectativas pela construção do habitacional partiram das próprias autoridades competentes. “Foi promessa do nosso prefeito, mas imagino que a especulação imobiliária esteja por trás de tudo isso. O nosso bairro sempre foi um bairro de coragem e ousadia – é por isso que nos chamamos Brasília Teimosa. Não vamos ficar calados e cruzar os braços. Como morador de Brasília Teimosa, tenho minha casa. Tenho onde dormir com minha família. E vocês vão morar onde? Vão morar de aluguel e em palafitas até quando?”

Em 13.08.2018, às 16h09

registrado em: eduardo chera