Menudo presta homenagem ao Dia da Comunidade

Durante a sessão desta quarta-feira, 5 de maio, quando se comemora o Dia da Comunidade, o vereador Estefano Menudo (PHS) aproveitou para destacar a colaboração dos representantes sociais na realização e fiscalização do trabalho parlamentar. “São estas pessoas que estão corpo a corpo conosco, diagnosticando os problemas locais, solicitando melhorias diárias de infraestrutura urbana e condições de vida mais salutares. Elas formam um elo entre o parlamento e o cidadão comum em busca de um só objetivo”.

Na opinião de Menudo, é este objetivo que ajuda a fortalecer a comunidade. “Quando o ideal é comum a todos, sem interesses particulares, nem vantagens individuais, privando o particular para beneficio público, os objetivos se fundem e engrandecem a luta popular”.

O parlamentar também ressaltou a importância dos líderes comunitários e presidentes de associações “na reconstrução da cidadania e fortalecimento da democracia, contribuindo para o diálogo eficiente entre vereadores e sociedade”. E sugeriu que a data seja comemorada com ações de comprometimento e responsabilidade social, incentivando a reativação dos Centros Sociais Urbanos (CSU). “Esta retomada deve ser um ideal básico para qualquer comunidade, porque reflete o nosso potencial democrático e a conquista da dignidade”.

Em 05.05.10, às 16h22.