Vereadores recebem homenagem nos 30 anos do PT

Militante do Partido dos Trabalhadores desde 1983, o presidente da Câmara Municipal do Recife, Múcio Magalhães, e os vereadores petistas Osmar Ricardo, Josenildo Sinesio, Jurandir Liberal e Luiz Eustáquio foram homenageados numa solenidade em comemoração aos 30 anos de fundação do partido, na noite desta segunda-feira (15) no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A sessão solene foi promovida pelo deputado Isaltino Nascimento e presidida por André Campos, ambos do PT.

Durante a homenagem 32 militantes históricos receberam placas comemorativas pela contribuição ao partido nessas três décadas de existência. “É um reconhecimento da minha participação e da dedicação de mais da metade da minha vida ao partido, especialmente numa data importante como essa em que o PT completa 30 anos. Esse é um ano histórico e de grandes desafios e a militância terá uma importância muito grande nessas eleições”, destacou Múcio.

Originário do movimento sindical paulista, na década de 70, o Partido dos Trabalhadores foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, por líderes de trabalhadores, entre eles, o então metalúrgico e hoje presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. No Recife e em Pernambuco, Múcio Magalhães já ocupou várias funções de direção no partido como a Secretaria Geral no Estado e a presidência municipal da legenda, fez ainda parte do Diretório Nacional por três vezes e coordenou, em 2000, a campanha de João Paulo à Prefeitura do Recife.

A solenidade contou também com a presença do ex-prefeito João Paulo, do secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, do secretário de Governo do Recife, Henrique Leite, representando o prefeito João da Costa, além de várias lideranças políticas e militantes do PT que lotaram o plenário e as galerias da Assembleia.

Em 15.03.2010, às 19h55.