Visão Mundial pode receber título de Utilidade Pública

Em reconhecimento ao trabalho realizado pela ONG Visão Mundial ao longo dos seus 60 anos de atividades, o vereador Daniel Coelho (PV) apresentou projeto de lei para que a entidade sem fins lucrativos seja declarada de Utilidade Pública. A proposta está tramitando na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife, onde aguarda parecer, e ainda não tem data definida para ser votada em plenário.

“Suas finalidades institucionais a torna grande parceira do Poder Público na mudança da realidade de várias crianças e adolescentes que vivem em situação de risco no Recife. A Visão Mundial se dedica ao combate das causas da pobreza, a fim de que a realidade das crianças e dos adolescentes seja efetivamente alterada”.

Saiba mais - A entidade nasceu do sonho do Reverendo Bob Pierce que em 1947, durante uma viagem à China, conheceu a professora alemã Tena Hoelkdoer, que relatou a sua incapacidade de cuidar sozinha de White Jade, uma criança que havia sido maltratada e abandonada. Bob fez um trato com a professora de que todo o mês enviaria uma quantia para ajudá-la a cuidar da criança.

A partir desde encontro o Reverendo Bob Pierce começou a construir uma organização dedicada a ajudar crianças em todo mundo e assim em 1950 surgia a Visão Mundial. O primeiro programa de apadrinhamento teve inicio três anos depois com órfãos da Guerra da Coréia.

Em 13.08.2010.