Reunião Solene para entrega do Título de Cidadão do Recife ao Sr. Rembrandt Pereira da Silva

Requerimento Nº 238/2014, de autoria do Vereador Jadeval de Lima.
Quando
20/03/2014
de 18h00 até 20h00
Onde
Plenário da Cãmara do Recife
Adicionar evento ao calendário
iCal

O jornalista Rembrandt Júnior, como é conhecido no mundo do esporte pernambucano, é natural de Caruaru, cidade que só viu nascer, porém, criado na cidade de Vitória de Santo Antão, Rembrandt Pereira da Silva, nasceu no dia 14 de agosto de 1972, filho de Ivanilda Pereira da Silva e Genivaldo Ramos da Silva (in memoriam). Casado com a Sra. Iana Gouveia, tornou-se pai de dois filhos: José Renato Gouveia Silva e Anita Gouveia. Graduou-se  em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco.

Vive em Recife desde 1990, quando começou a cursar Educação Física na UPE (antiga Fesp) e a trabalhar na Rádio Clube de Pernambuco. Trabalhou em várias emissoras pernambucanas tais como:  Rádio Cidade FM, Transamérica FM e Olinda AM. Em 1990, iniciou seu trabalho na emisora de televisão, TV Pernambuco.

Apaixonado por esporte, no ano 2000, foi contratado pela Rede Globo de Televisão, para ser Narrador/Apresentador. Com sua experiência já realizou coberturas de Copa do Mundo, Olimpíadas, Pan-americano e diversas competições nacionais e estaduais de futebol, incluindo transmissões da Libertadores da América e da Copa Sul-americana.

Atualmente, na Rede Globo Nordeste, é narrador dos jogos dos times pernambucanos. Narra também alguns jogos de times cariocas, do SporTV e Premiere Futebol Clube, empresas ligadas à Rede Globo.

Rembrandt Júnior é bem conhecido pelos pernambucanos pela apresentação do Globo Esporte e Lance Final, programas da Rede Globo Nordeste.