Aimée Carvalho destaca mutirão do Pacto pela Vida do Recife

O primeiro dia de mutirão do Pacto pela Vida do Recife, na comunidade de Roda de Fogo foi tema do discurso em plenária da vereadora Aimée Carvalho (PSB), na tarde desta terça-feira, 26. A data foi celebrada ontem. A parlamentar falou que o objetivo desse evento foi oferecer cidadania à população e reduzir a violência. A Roda de Fogo recebeu cuidados especiais devido ao número acentuado de homicídios.

O bairro recebeu a instalação do Fórum Microrregional do Recife Participa. A reunião aconteceu no Colégio Pintor Lauro Vilares e os trabalhos de ordenamento continuam até a próxima sexta-feira (29).  Foram removidas ainda carcaças que servia como ponto de consumo de drogas e assaltos naquele lugar. “As equipes da Secretaria-executiva de Controle Urbano removeram quatro carcaças e outras duas foram retiradas pelos proprietários. No local também havia cinco contêineres, sendo quatro deles removidos pelos donos e um pela prefeitura. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) retirou do terreno cinco caminhões de entulho e a fiscalização será reforçada para evitar novo descarte irregular de materiais”, lembrou.

 Ela ressaltou que hoje também, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai realizar a manutenção e implantação de sinalização vertical e horizontal, com pintura de divisórias de pistas, símbolos no asfalto, meio-fio e faixa de pedestres, além da remoção de lombadas e colocação de 115 placas de sinalização. “Ademais, haverá acompanhamento domiciliar do Bolsa-família, palestras sobre violência contra a mulher, divulgação de ações do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).  A violência não é um problema só da polícia”, destacou.

 

Em 26.11.2013, às 16h06