Aimée Carvalho elogia programa Trampolim

O lançamento do programa Trampolim, pela Prefeitura do Recife, recebeu elogios da vereadora Aimée Carvalho (PSB), durante a Reunião Plenária desta quarta, 2. O Trampolim oferecerá cursos e trabalho a 160 jovens maiores de 18 anos egressos da Funase e usuários em liberdade assistida.

“O programa busca a recuperação de pessoas em situação de risco e os beneficiados serão divididos em quatro turmas de 40 alunos. A primeira delas iniciou as atividades hoje. O curso terá duração de 3 meses e os contemplados ganharão uma bolsa trimestral de R$ 900 reais. Os jovens terão aulas de circo, arte-educação, teatro, expressão corporal, figurino, maquiagem, trânsito e direitos humanos, numa parceria com o Centro Cultural Picadeiro.”, disse Aimée Carvalho.

A parlamentar também frisou que os jovens da primeira turma já terão emprego assegurado quando estiverem formados. “Eles atuarão como arte-educadores nas ciclofaixas e nas futuras unidades do Centro Comunitário de Paz (Compaz). A garantia do emprego é um dos diferenciais do programa. E o mais importante é a inserção deles no mercado de trabalho. Não adianta oferecer um curso e essas pessoas não serem absorvidas pelo mercado depois. Sabemos que existe o preconceito contra ex-internos e ex-presos. Com isso, a Prefeitura está buscando fechar parcerias para garantir vagas no mercado de trabalho para os formandos das outras três turmas do Trampolim. É preciso dar uma oportunidade para o futuro. E, pela primeira vez, o poder público está chegando junto dessas pessoas.”, concluiu.

Em 02.10.2013 às 16h26.