Aimée fala sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no último dia 21 de setembro, foi lembrado pela vereadora Aimée Carvalho (PSB). Em comemoração a essa data, várias ações promovidas pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com o Governo do Estado e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, foram realizadas. Na ocasião, aconteceu a divulgação da Campanha Municipal Respeite a Pessoa com Deficiência – Ela é Cidadã como você.

Aimée Carvalho citou que o dia 21 de setembro, é o dia de luta e reivindicação pela inclusão das pessoas com deficiência nos direitos sociais básicos e no lazer. “Precisamos fortalecer o respeito à pessoa com deficiência e alertar a sociedade de que é preciso repensar nossa cidade”. Ela ressaltou ainda que a Prefeitura trabalha a questão da inclusão do cidadão com deficiência não só neste dia, mas durante o ano todo.  Ela lembrou também o discurso lembrando três Projetos de Lei Ordinária de sua autoria. 

Um inclui o Dia Municipal do Professor de Educação Especial no calendário oficial do município,  outro institui na Câmara medidas incentivadoras de apoio ao Educador Especial da Rede Municipal, e o último pede mais acessibilidade nos espaços culturais e museus do Recife. A parlamentar finalizou o pronunciamento com a frase de Thaís Moraes : A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar”. 

 

Em 24.09.2013, às 16:30