Comissão de Educação retoma trabalhos após recesso

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes reuniu-se nesta quarta-feira (15) para analisar e emitir pareceres a vários projetos de lei de autoria de diversos parlamentares. A presidente do colegiado, vereadora Ana Lúcia (PRB), e a vereadora Aimée Carvalho (PSB) estiveram presentes. Este foi o primeiro encontro da Comissão após o recesso de julho. “Embora seja um ano de eleição, fizemos o primeiro trabalho de retomada da Comissão de Educação e não vamos parar”, enfatizou Ana Lúcia.

Dentre as matérias aprovadas está o projeto de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB) que institui o "Mês de Prevenção e Conscientização Sobre a Microcefalia, a ser celebrado no mês de março (PLO 361/2017). Uma campanha de conscientização será realizada e as ações consistirão na distribuição de panfletos, cartazes e na utilização de outros veículos de propaganda, tendo como objetivos esclarecer a população em geral acerca da microcefalia; divulgar conhecimentos científicos sobre o tema e estimular o acompanhamento pré-natal rigoroso.

Outro projeto de lei que recebeu parecer pela aprovação, está o PLO 102/2018, do vereador Rinaldo Júnior (PRB), que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife, o “Dia da Cultura Popular do Recife”, a ser comemorado, anualmente, no dia 2 de maio. A data estipulada faz alusão ao aniversário do recifense e multiartista Antônio Carlos Nóbrega. A proposta estimula, dentre algumas ações, eventos  educativos visando à conscientização da importância da valorização da cultura popular, além de promover debates e outros eventos sobre políticas públicas voltadas à consolidação e à expansão da cultura popular.

A vereadora Ana Lúcia considerou a matéria muito importante para a capital pernambucana. “Dou um destaque todo especial a esse projeto porque volta um olhar para o Recife. Dono de uma riquíssima cultura, o Recife é uma cidade que só tem a oferecer. Temos muito a mostrar para o mundo todo e a iniciativa é muito nobre. Com essa divulgação e fomento de talentos que temos na cidade, também garantimos que nas pautas, festas ou teatros os artistas locais sejam valorizados e tenham um espaço na própria cidade”.

Em 15.08.2018 às 12h31.