Eurico Freire cobra ordenamento de fiação pública

Os choques elétricos que penalizam a população nem sempre são culpa de apenas uma concessionária de serviços. Eurico Freire (PV) argumentou que recai sobre a concessionária d e energia a responsabilidade, quando outras empresas também utilizam fios nos postes da rede pública. “O desordenamento da fiação é responsabilidade de todas as empresas prestadoras de serviços. Esta Câmara Municipal tem a obrigação de trabalhar pelo ordenamento da fiação”.

Eurico Freire lembrou que fez em conjunto com outros vereadores duas audiências públicas com a presença das concessionárias. Informou também que foi produzida uma minuta de decreto entregue ao Prefeito do Recife recomendando o ordenamento da fiação. “É preciso criar regras para essas intervenções, e cada uma intervenção, deverá deixar público qual a concessionária está intervindo e ser responsabilizada depois”.

Isabella de Roldão (PDT) argumentou que no Recife está acontecendo algo ruim. As árvores, segundo ela, estão sendo exterminadas ou podadas para passar fiação. “Estão destruindo as nossas árvores para colocar fios. A gestão precisa assumir isso”.  Osmar Ricardo (PT) disse que no Canal do Santa Cruz as árvores estão sendo mortas e ninguém sabe o que será feito lá. “Estão colocando veneno nas árvores e nada é feito e não há fiscalização”.

 

Em 26/08/2015 às 17h20.