Jornalista Graça Araújo é cidadã do Recife

“Quando recebi a Medalha José Mariano senti enorme emoção. Hoje recebo o Título de Cidadã do Recife e meu sentimento é maior ainda. Se alguém gostaria de me ver longe daqui, pode perder a esperança. Agora é que eu não saio mesmo”. A jornalista Graça Araújo agradeceu o titulo concedido pelo vereador Aerto Luna (PRP), na tarde desta quinta-feira (25) na Câmara do Recife.

Ela confessou que tem dificuldade em receber homenagens quando se trata de seu trabalho, porque considera obrigação de quem trabalha fazer bem feito e dar o melhor de si. “Trabalho em rádio e TV, ambos concessões públicas, por isso tenho a obrigação de ajudar a quem precisa e muitas vezes se sente desamparado pelo poder público. Agradeço à minha equipe que torna possível o sucesso de meus programas. Sozinha não conseguiria”.

“Em 2003, o então vereador Gilberto Luna, meu pai, apresentou a seus pares projeto propondo o título à jornalista. Esta é uma forma de fazer justiça. Graça Araújo merece essa homenagem pelo trabalho jornalístico que desenvolve na cidade”. Aerto Luna lembrou ainda dos inúmeros prêmios que ela recebeu, tais como Jornalista Amiga da Criança, do Unicef e o Maria da Penha, pela defesa que tem feito das mulheres oprimidas. “Graça não se intimida, preza pela verdade e nos honra que tenha concordado em receber esse diploma e se tornar cidadã recifense”.

Durante a solenidade foi exibido um vídeo contando a trajetória profissional da jornalista e os bastidores de seu trabalho. A sessão foi presidida pelo vereador Gilberto Alves (PTN) e contou ainda com a presença dos vereadores Estefano Menudo (PHS), Jurandir Liberal (PT), Amaro Cipriano Maguari (PDT), Erivaldo da Silva (PTC), Alfredo Mariano (PRB), André Ferreira (PMDB) e Romildo Gomes (DEM). O secretário de Coordenação Política, Henrique Leite, também participou da solenidade representando  o prefeito João da Costa.

Em 25.02.2010, às 18h03.