Jurandir Liberal ressalta 30 anos da CUT

O vereador Jurandir Liberal discutiu o Requerimento, de sua autoria, que concede votos de aplausos aos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, no Plenário, hoje(23).

“A CUT foi criada em 1983 com o objetivo de organizar os trabalhadores, logo após um momento de luta no grande ABC Paulista. Então, nós queríamos fazer o registro dessa entidade, que conta com milhares de trabalhadores e incorpora empregados de várias categorias em todo o país. A CUT tem como fundamentação a organização social e o compromisso com as lutas dos trabalhadores, num princípio da solidariedade e igualdade. Além de organizar os trabalhadores do setor público, privado, ativo e inativo, sempre almejando uma sociedade justa e democrática. Na última sexta-feira (20), aqui em Pernambuco, foi realizado um evento comemorando os 30 anos da CUT e contou com a presença de presença de Vagner Freitas, presidente nacional da CUT, e Carmen Foro, vice-presidente nacional da central e ex-diretores da CUT-PE.”, disse. 

Jurandir Liberal também destacou que ainda há a necessidade de avanços e citou as lutas atuais da entidade. “Já foram várias conquistas nesses 30 anos, mas, mesmo assim, há necessidade de avanços maiores para que nossa Central continue a busca pela valorização do trabalho. Nesse momento, luta-se contra a terceirização de serviços que precariza as relações de trabalho, o fator previdenciário que achata os salários, a redução da carga horária de trabalho para 40 horas sem redução de salários. São 30 anos onde participamos desde o início e que só honra a luta dos trabalhadores do país. Por isso, queremos prestar uma homenagem, através do Requerimento.”, concluiu.