Luiz Eustáquio critica reforma da Previdência

O Presidente Michel Temer anunciou ontem, 5, as bases da reforma da Previdência que pretende enviar ao Congresso Nacional e um dos principais pontos destacados é a adoção de uma idade mínima para aposentadoria, que deve subir para 65 anos de idade. Esta e outras mudanças da Previdência foram criticadas durante a Reunião Plenária hoje, 6, pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB).

“É uma proposta que prevê realmente tirar o direito do trabalhador, que não se aposente mais ou só depois dos 65 anos de idade. Ou seja, uma reforma de morte, para matar e tirar o direito do trabalhador. Desvincula o valor do salário mínimo, querem voltar para a época de antes da Constituição de 1988 quando ganhava-se meio salário mínimo”, ressaltou Luiz Eustáquio.

O parlamentar lembrou que na próxima sexta-feira irá realizar na Câmara uma audiência pública que tratará da questão da Previdência. “Próxima sexta-feira, dia 16, uma audiência pública debaterá a reforma da previdência e gostaria de discutir este assunto com os vereadores, a partir das 10h, no Plenarinho. Estamos diante de um grande desafio. Algo grave está acontecendo em nosso país e agora é que vamos ver gente pedindo esmola nas ruas”.

Em 06.12.16 às 16h23.

 

 

registrado em: luiz eustaquio